Foz do Jordão deu início na semana passada ao projeto piloto Pontos de Entregas Voluntárias de Recicláveis” (PEV). Tratam-se de locais equipados com caixas coletoras e bolsas. Fazem parte da ação, também, folders explicativos, que serão entregues aos moradores através dos servidores do departamento de Meio Ambiente. O objetivo é fazer com que todas as famílias foz-jordanenses realizem o descarte correto de materiais recicláveis.
Inicialmente, o projeto foi implantado com sete caixas na rua Domingos Correia Ribas, duas na rua Vidal Brasil e outra na Manoel Paz de Oliveira. Todas estas vias estão localizadas no bairro Segredo.
A pretensão da prefeitura é estender o projeto PEV para todo território de Foz do Jordão – incluindo a zona rural.
“Esta ação dá continuidade a um projeto implantado em 2018, onde houve a aquisição de caminhão coletor, maquinários de triagem, juntamente com o barracão. Com o apoio da administração municipal, em parcerias com Águas Paraná, Sanepar e Provopar, obteve-se uma estrutura para que a Associação de Recicláveis funcionasse, oportunizando então, renda às famílias que já trabalhavam com estes materiais, bem como, realizando os devidos cuidados com o meio ambiente”, enfatizou, em nota, a prefeitura.