Atividades do programa Coração Feliz são retomadas
“A expectativa para o retorno já foi superada. Contamos com uma ótima participação e esperamos que ela aumente”, enfatiza Taize, nutricionista do programa
Paralisadas em março de 2020, por conta da pandemia, as atividades do programa Coração Feliz foram retomadas no início dessa semana. O programa é desenvolvido pela Secretaria de Saúde, através do NASF – Núcleo Ampliado de Saúde da Família, e conta com a participação de professores de educação física, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogo, assistente social, psicólogo, agentes de saúde e médicos.
Em entrevista ao Correio do Povo, a nutricionista da secretaria de Saúde Taize Almeida conta sobre a retomada e os objetivos da atividade. “O programa ele tem como objetivo estimular a prática da atividade física, a qualidade de vida e o bem-estar da população. É aberto ao público”.
Acompanhamento
Conforme a nutricionista, os grupos participantes são acompanhados diariamente. “Os profissionais que trabalham conosco proporcionando bem-estar a população são de diversas áreas, como por exemplo, da educação física e saúde, trazendo informações importantes, como a prevenção e controle de doenças crônicas”.
Ela destaca ainda, que podem participar do programa desde adolescentes a idosos. “Em breve, retornaremos também o Coração Feliz Kids, destinado à crianças de set a 12 anos”.
Participação
Antes da pandemia, segundo Taize, a participação contava com cerca de 600 pessoas . “A expectativa para o retorno já foi superada. Contamos com uma ótima participação e esperamos que multiplique muitas vezes”.
Grupos
Em 2022, sete grupos foram formados. As atividades serão desenvolvidas nos bairros Cristo Rei (Laranjão), São Miguel/CAIC (Escola Florindo Pelizzari) Água Verde (Ginásio Bancário), Centro (Ginásio Laranjinha), Jardim Iguaçu (Arena Palmeiras), São Francisco (Escola vereador Antônio Ribeiro de Oliveira) e Presidente Vargas (Escola Teotônio Vilela).
Para conferir o cronograma completo, clique aqui