Laranjeiras: jovem é executado no bairro Presidente Vargas – Jornal Correio do Povo

Laranjeiras: jovem é executado no bairro Presidente Vargas

Incidente ocorreu na madrugada deste sábado (02)

Na madrugada deste sábado (02), uma tragédia ocorreu em Laranjeiras do Sul no bairro Presidente Vargas. Um jovem de 25 anos foi executado com diversos tiros.

Informações preliminares apontam que o rapaz estava no campo sintético do Centro Esportivo do bairro, quando chegaram duas pessoas em uma moto e começaram a atirar.

Segundo algumas testemunhas, os autores dos disparos tentaram fugir usando a moto,
porém o veículo não funcionou e tiveram que
evadir a pé.

A Polícia Militar esteve no local, isolou
a área e acionou o SAMU. Infelizmente os socorristas de imediato constataram o óbito do rapaz.

Auxiliaram na ocorrência investigadores da Polícia Civil e a criminalística. O IML de Guarapuava esteve no local para a remoção do corpo.

10ª CIPM reforça proibição de consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos

A medida é respaldada pela Lei Municipal nº 028/2015, que também proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas nesses locais

A 10ª Companhia Independente da Polícia Militar do Paraná (10ª CIPM) em Laranjeiras do Sul emitiu, nesta semana, um comunicado por meio de de seu perfil no Instagram para reforçar a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em logradouros públicos no município. A medida é respaldada pela Lei Municipal nº 028/2015, que também proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas nesses locais.

Desobediência
Segundo a PM, o descumprimento da lei configura crime de desobediência, sujeito à emissão de um Termo Circunstanciado, o que pode gerar complicações legais para os infratores.
A companhia destacou ainda a importância de comerciantes, moradores e transeuntes estarem atentos ao cumprimento da legislação. A conscientização busca prevenir crimes relacionados ao consumo de álcool em vias públicas, como perturbação da ordem, brigas e outros delitos. “A observância dessa lei é essencial para manter a ordem e a segurança nos espaços públicos. A colaboração da comunidade é fundamental para evitar situações que possam colocar em risco a integridade de todos”, destacou o comunicado da PM.