Fortaleza derrota Corinthians e fica longe do rebaixamento
No primeiro minuto do confronto, o Corinthians encaixou uma jogada pelo meio e Roger Guedes teve a chance de chutar ao gol de Fernando Miguel, porém foi barrado por Titi
Corinthians, foi escalado com uma equipe alternativa e perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza em um jogo morno do Campeonato Brasileiro, na noite de domingo (21), na Arena Castelão. O gol da partida foi marcado por Moisés, no segundo tempo, lance contou com falhas do sistema defensivo dos paulistas.
O Fortaleza chegou aos 27 pontos, ficando ainda mais distante da zona de rebaixamento. O Corinthians está com 39 pontos ocupando a quarta posição, cada vez mais longe do líder Palmeiras, que possui dez pontos a mais.
A semana estará cheia para a equipe de Juan Pablo Vojvoda, a fim da preparação para o duelo contra o São Paulo no Morumbi, marcado para o próximo domingo (28). Os comandados de Vítor Pereira vão enfrentar o Fluminense na quarta-feira (24), pela ida da semifinal da Copa do Brasil, o qual foi a causa da equipe mista de domingo.
Logo no primeiro minuto do confronto, o Corinthians encaixou uma jogada pelo meio e Roger Guedes teve a chance de chutar ao gol de Fernando Miguel, porém foi barrado por Titi. Em seguida, os mandantes responderam com os lances: Juninho Capixaba, já na linha de fundo, cruzou e obrigou Cássio a interceder e evitar uma finalização do time rival. Logo em seguida o ritmo esfriou e deixou o duelo disputado no gramado do Castelão, recheado de erros de saída de bola. Sasha, do Fortaleza, e a dupla Ramiro e Giuliano, do Corinthians, levaram cartão amarelo após faltas vindas de passes errados dos companheiros.
O Fortaleza passou a controlar o ritmo do jogo e atacar o gol de Cássio. Romarinho encontrou espaço para finalizar nos 12 minutos do segundo tempo, em sequência foi a vez de Robson causar perigo para o adversário.
Abriu-se placar aos 19 minutos depois do Bambu perder pelo alto e Bruno Mendez chegar atrasado, em seguida sobrou para moisés, o camisa 21 do Fortaleza dentro da área deixou Robert Renan no chão ao cortar para o meio e com força, marcou em Cássio 1 a 0.
Depois do gol a partida foi marcada por um susto, o zagueiro Ceballos do Fortaleza, chocou-se pelo alto com Yuri Alberto e caiu desacordado em campo.
Rapidamente, as duas equipes notaram a gravidade da situação pedindo atendimento médico.
Em meio à paralisação da partida os médicos entraram no gramado para atendimento a Ceballos, ele saiu de ambulância e foi substituído por Habraão.
“O zagueiro realizou tomografia e os exames não mostraram alterações”.
Os comandados de Vítor Pereira lançaram ao ataque, encontrando muitas dificuldades na construção de jogadas, substitutos de Giuliano e Mateus Vital, Renato Augusto chutou para fora na finalização que obrigou Fernando Miguel a trabalhar, tentaram, mas não igualaram o placar.
Yuri Alberto ainda conseguiu arrematar ao gol de Fernando Miguel nos minutos finais, mas não acertou o alvo antes do apito final de Vuaden.