Capacitações do Laranjeiras Tecnológica garantem formação a Clube de Mães – Jornal Correio do Povo

Capacitações do Laranjeiras Tecnológica garantem formação a Clube de Mães

De acordo com o coordenador do Laranjeiras Tecnológica Alex Schoroeder, o programa pretende capacitar principalmente jovens, mas também a população em geral

O programa Laranjeiras Tecnológica do departamento de Tecnologia e Inovação, idealizado pela prefeitura, tem levado conhecimento a população por meio de diversas capacitações.

No último mês, o programa realizou uma atividade com o Clube de Mães Esperança do bairro São Francisco.

Laranjeiras Tecnológica oferece capacitação

De acordo com o coordenador do Laranjeiras Tecnológica Alex Schoroeder, o programa pretende capacitar principalmente jovens, mas também a população em geral. “Por meio de uma parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) estamos desenvolvendo um programa sobre Empreendedorismo, o qual, beneficiou na última atividade o Clube de Mães Esperança, que nos procurou interessados”, diz o coordenador.

Segundo Alex, como o espaço do Laranjeiras Tecnológica dispõem de uma infraestrutura boa, serão oferecidas essas capacitações a mais segmentos da sociedade. “Já temos algumas parcerias com colégios, referente ao curso de Inovação. Nosso intuito é de aproveitar ainda mais esse espaço como uma prestação de serviço a população. Levar conhecimento as pessoas e tornar ainda mais eficientes em suas carreiras”, destaca.

Parceria com o Clube de mães

Segundo Gracieli Schoroeder Castilho, que faz parte da direção do Clube de Mães Esperança, após a pandemia, o grupo se reorganizou e firmou algumas parcerias para a trazer formação as participantes do clube. “Uma delas foi com a prefeitura, por meio da Laranjeiras Tecnológica. Nossa dificuldade agora é atrair novamente a participação de mães que, durante o período de pandemia ficaram em casa”, destaca.

De acordo com Gracieli, é por isso que estão buscando atividades diferenciadas, para que essas mães empreendedoras que necessitam de informações e conhecimentos para melhorar seus próprios negócios. “No clube temos cabeleireiras, cozinheiras, confeiteiras e, sendo assim, os cursos vão ao encontro dessa iniciativa e ainda tratam sobre o Microempreendedor Individual (MEI)”.

Segundo Gracieli, a prefeitura tem sido parceira através de cursos e incentivos a essas mães. E nosso papel é fazer essa ponte entre o que o município oferta e o que elas precisam, em especial no campo da tecnologia.

Nota de falecimento

Ucalina faleceu aos 84 anos

É com pesar que comunicamos o falecimento da Sra. Ucalina Sutil Marquardt, 84 anos.


Seu velório será realizado em sua residência em Laranjeiras do Sul.
Seu sepultamento está previsto para amanhã (22) às 09 horas, no Cemitério Municipal de Laranjeiras do Sul.
Aos familiares e amigos, nossas condolências.