Casal embriagado é preso por abandono de incapaz e atropelamento de idosa em Candói

Motorista afirmou que a idosa teria “se jogado na frente do carro”. Além do atropelamento, ele e a mulher foram presos por desacato e abandono de incapaz

Neste sábado (17) uma idosa de 83 anos foi atropelada em Candói por um motorista que dirigia alcoolizado. Maria Aparecida Veiga foi hospitalizada e socorrida pela equipe da secretaria de Saúde do município, mas devido a gravidade dos ferimentos não resistiu e acabou falecendo na manhã deste domingo (18). Conforme o boletim da Polícia Militar, quem atropelou a idosa teria sido um casal embriagado que foi preso.

Acidente

Conforme informações, uma mulher de 33 anos teria ido até o destacamento policial gritando e batendo nas portas do local. A equipe atendeu a solicitante que estava agitada e ofendendo a imagem dos profissionais onde reclamava das equipes de saúde do município. Conforme o relato a mulher afirmava que um homem havia sido atropelado próximo ao ginásio de esportes da cidade e que ele estaria lá caído.

Algum tempo depois uma ligação informou as equipes que uma idosa estava caída no local informado. A equipe acionou o atendimento médico e se deslocou até o endereço onde encontraram a vítima que se comunicava bem e dizia sentir dor no corpo todo. A equipe da saúde prestou atendimento e a encaminharam para o hospital.

Após o socorro a PM entrou em contato com o motorista do carro, um homem de 29 anos que não estava no endereço, mas compareceu e assumiu ter atropelado a mulher. O condutor afirmou que saiu para buscar um celular e ligar para que uma ambulância fosse até ali. 

O motorista confirmou ter ingerido álcool durante a tarde e a noite do sábado (17). Ele informou que seguia pela rua XV de Novembro, quando a mulher surgiu de trás de um ônibus e teria “se jogado na frente do carro”. Ele ainda “não teve como evitar o acidente e acabou a atropelando”. 

Desacato

A mulher que solicitou o atendimento policial é esposa do condutor que atropelou a idosa. Segundo o boletim ela ficou nervosa e fugiu com o carro enquanto a ocorrência estava em andamento. Porém ao ser abordada ameaçou a equipe dizendo que iria contatar pessoas políticas para livrarem eles da situação.

A mulher e seu marido receberam voz de prisão momento em que ela passou a agredir os policiais e ainda danificou a viatura, o camburão e a algema. Os dois recusaram fazer o teste do bafômetro.

Abandono de incapaz

Durante a finalização dos procedimentos, a equipe policial recebeu a informação de que o casal teria deixado sua filha, uma criança de 11 anos, sozinha em casa. Por fim, o Conselho Tutelar foi acionado.