Eleitores de Laranjeiras discorrem sobre suas escolhas nas eleições 2022

Em entrevista ao Correio do Povo moradores explicaram seus motivos para os votos

Neste domingo de decisões o Correio do Povo ouviu alguns eleitores sobre o clima das eleições e suas escolhas políticas.
O eleitor Antonio Celso Lispki afirma ter votado para Jair Bolsonaro, candidato que, conforme ele defende os direitos da família e da liberdade. “É o único que pode ajudar o Brasil a sair da situação causada por outros partidos. É o candidato que já colocou o país nos trilhos. Na minha opinião, tem um candidato que nem deveria estar disputando as eleições, porque é um bandido. Mas o Bolsonaro já fez muito para o povo brasileiro e vai continuar fazendo muito mais”, relata Antonio. Para ele, as eleições ocorreram tranquilamente. “Apesar do Supremo Tribunal Federal estar a favor dos bandidos, está tudo indo bem”, diz Antonio.

Eleitor Antonio Celso Lipski – Foto: Correio do Povo


Valmor Ribeiro, eleitor residente no bairro Cristo Rei, discorreu sobre as eleições neste momento. “O debate entre os candidatos foi fraco, acredito que muitas pessoas não entenderam nada. Os candidatos foram apenas lavar a roupa suja e não apresentaram propostas. Eu acredito que os eleitores estão indecisos. O cenário está conturbado, mas esperamos que melhore daqui para frente”, disse Valmor.

O eleitor Nelson Rodrigues também votou no atual presidente. “Bolsonaro assumiu o país quebrado e está endireitando a situação e vai melhorar ainda mais”.

Eleitores anônimos

Um eleitor anônimo diz ter votado em Jair Bolsonaro, pois nos anos anteriores o Brasil passou por grandes dificuldades. “Noutros anos era pior, greves, leite sendo jogado fora, estradas trancadas. E nada disso ocorreu no governo do Bolsonaro. O preço dos produtos subiu, mas pelo menos temos produtos”, afirma o eleitor.

Outra eleitora que preferiu não revelar sua identidade revelou ter escolhido o candidato Bolsonaro para assumir a presidência do país. “Foi minha forma de protesto contra Lula. Ele é culpado por muitos erros do passado, se não fosse, não teria sido condenado em três instâncias. Não sou totalmente a favor das atitudes do Bolsonaro, mas entre os dois, é o candidato que prefiro”, explica a eleitora. Para ela, o clima das eleições foi tenso, por conta de brigas entre familiares e amigos. “Nem Lula, nem Bolsonaro, Tebet, nenhum deles nos conhece realmente. Não podemos brigar com amigos que a gente conhece e convive por pessoas que nem sabem que existimos, isso é terrível”, disse.

Uma eleitora anônima afirmou que seu voto para presidente foi na candidata Simone Tebet. “Votei na Simone por ser uma mulher que me representa, e gosto dela e de suas falas. Embora sei que não vai influenciar muita coisa, preferi votar nela do que ter que escolher entre Bolsonaro e Lula”. “Meu voto para deputada federal foi na Leandre pelo mesmo motivo de Tebet, precisamos de mulheres na política e mulheres que façam o dever que todo político e política deveria cumprir, Leandre já se mostrou eficiente nesta gestão, torço para que continue assim nessa próxima”.

Outro eleitor, morador do bairro São Miguel, que também não quis se identificar justificou seu voto no candidato e ex-presidente Lula. “O que Bolsonaro fez nesta gestão foi uma vergonha. Tantos morreram de Covid sendo que ele poderia ter comprado as vacinas a tempo. Perdi um ente querido e sinto parcial culpa pois ajudei a eleger Bolsonaro. Nesta eleição, por pressão decidi votar no Lula em primeiro turno para tentar tirar o Bolsonaro” finalizou o eleitor.