Obra conscientiza sobre trabalho voluntário e sustentabilidade em poesias

“São 39 poemas escritos por alunos, professores, pais e amigos da comunidade”, relata o diretor do Colégio Estadual José de Anchieta, David Fernandes

O Colégio Estadual José de Anchieta de Quedas do Iguaçu realizou, no último dia 9, o lançamento do livro ‘Solidariedade e Paz: o amor em forma de versos’, no auditório do Centro de Cultura do município.

O livro é uma dentre as mais de 30 ações realizadas pelos estudantes no projeto ‘Fazer o Bem, que mal tem? Cultura de Paz para um Mundo Sustentável’, ganhador do concurso TranformAção da Engie Brasil Energia.

Trabalho voluntário
O colégio foi campeão pela quinta vez consecutiva do concurso, e realiza ações dentro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas (ONU).

Conforme o diretor, David Fernandes de Oliveira, as ações realizadas têm o intuito de despertar não só nos estudantes, mas na comunidade, o trabalho voluntário, empatia e conscientização dos ODS.
“Este ano nossa temática é a paz e o trabalho voluntário. O livro conta com 39 poemas escritos por alunos de diversas turmas, professores, pais de alunos e amigos da comunidade”, conta David.

Próximas ações
Antes do lançamento do livro houve apresentações dos alunos da escola, teatro ‘O Alto da Compadecida’ com estudantes do Colégio Laranjeiras do Sul, e entrega de destaques. Todos os 309 alunos da instituição participaram do evento.
Outras ações que a escola visa realizar são: Doutores da Alegria, visitas aos hospitais; difusão das ODS nas empresas, entre outras. “É um trabalho de formiguinha, mas um trabalho para melhorar nosso planeta e a sustentabilidade. Principalmente deixar um lugar melhor para se viver, para a nossa e para as futuras gerações”, conclui o diretor.