Fugitivos da Depen de Laranjeiras são presos no Mato Grosso do Sul

Os meliantes fizeram duas mulheres refém em Palmas para roubar o carro de uma delas

Na tarde desta quinta-feira (15), a Polícia Civil de Palmas conseguiu prender três dos 13 detentos que fugiram da Cadeia Pública de Laranjeiras no último domingo (11). Conforme informações a apreensão ocorreu na cidade de Mundo Novo (MS) após denúncias de atividade suspeitas além de um roubo praticado em Palmas no Paraná.

Caso em Palmas

De acordo com o delegado Dr. Felipe Silva de Souza, da Polícia Civil de Palmas, duas mulheres estavam conversando em frente à casa de uma delas, próximas ao carro de propriedade das vítimas, quando perceberam a aproximação dos três detentos que já anunciaram o assalto encostando uma arma de fogo em uma delas. As duas foram forçadas a entrar no carro que percorreu até um local onde elas foram amarradas com suas camisetas. As vítimas sofreram ameaças constantes com a arma, mas posteriormente os meliantes as liberaram por causa de um problema no veículo. As duas, ainda amarradas, procuraram socorro e acionaram a polícia militar. Os fugitivos evadiram então para a cidade de Mundo Novo no Mato Grosso do Sul.

Casos em Mundo Novo (MS)

De acordo com o delegado Felipe, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul recebeu denúncias sobre indivíduos agindo com atividades suspeitas. Ao averiguar a situação, encontraram os três fugitivos que ao serem questionados não sabiam dizer por que estavam na cidade, nem em que cidade estavam, muito menos para onde iam.

Eles assumiram o roubo em Palmas após a PM encontrar a chave do veículo das vítimas. Diante do fato os três foram encaminhados para a delegacia de Palmas. Em contato com a polícia de Mundo Novo, a PC de Palmas realizou a prisão em flagrante dos três.

Outro fato que ocorreu em Palmas foi uma tentativa de sequestro relâmpago. “A PC aqui de Palmas está ciente da informação da tentativa de sequestro e com ajuda de câmeras de monitoramento próximo onde ocorreu a ação, estamos averiguando a conexão entre os fugitivos e esse fato. Pelo modo de agir tudo indica que sim são os mesmos, mas ainda temos que apurar melhor para confirmar essa informação”, relata o delegado.

A respeito dos outros 10 fugitivos o delegado alega que não há como afirmar se estes também estão pela região de Palmas. “Talvez sim, mas não temos como afirmar nada no momento. Estamos em contato com a Depen de Laranjeiras realizando a troca de informações para verificar a identidade dos outros fugitivos. Porém, de concreto, por hora nada, apenas estes três indivíduos presos em flagrante”, afirma Dr. Felipe.

Próximos procedimentos

O delegado deu um parecer sobre as próximas ações da polícia. “Essa ação de flagrante agora está concluída. Estamos apurando a informação do envolvimento deles no sequestro relâmpago. Tudo leva a crer que eles tiveram parte nessa tentativa. Mas isso ainda vai demandar mais tempo e trabalho investigativo para confirmarmos as informações.

Com informações do Canal4Meia