“Foi além das expectativas. Tivemos 30 estandes de hortifrúti e do comércio”, destaca o secretário de Agricultura, José Padilha
A prefeitura de Candói realizou, na última semana, a Primeira Feira do Produtor na Praça da Família. Foram duas noites com muitas atrações para as famílias do campo.
No primeiro dia, houve apresentação de música gospel com a dupla Hianna e Matheus. Na sequência, Tchê Grilo e seus amigos conduziram a noite.
O segundo dia contou com animação da Família Pedroso seguido por Tchê Grilo e amigos, além da presença do Papai Noel.
Expectativas atendidas
A feira foi idealizada pelo prefeito Aldoino Goldoni Filho (Dino), que encarregou as secretarias de Agricultura e Pecuária e Indústria e Comércio para a organização do evento, contando com parceria da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Candói (Aciercan).
De acordo com o secretário de Agricultura e Pecuária, José Evaldo Padilha, o evento reuniu vários expositores do comércio e produtores rurais. “Foi além das expectativas. No primeiro dia, tivemos 15 estandes ocupadas com hortifrúti e dez pertencentes ao comércio”, conta Padilha.
No segundo dia, o número subiu para 30 estandes. Além disso, a feira contou com grande público por conta das atrações de artistas locais.
Comercialização e integração
O objetivo do evento foi incentivar a comercialização, proporcionando ao consumidor a possibilidade de adquirir produtos frescos e de ótima procedência a um custo baixo.
Padilha afirma que a prefeitura almeja fazer esse evento a cada 15 dias, para que os consumidores criem o hábito que ir a feira. “A ideia do prefeito é construir, em 2023, o prédio para o Mercado Municipal, onde acontecerá a feira diariamente”, revela.
Além da comercialização de produtos, a feira proporcionou a integração e troca de experiências entre os produtores.
Na ocasião, eles conversaram com o proprietário da empresa HF Hortifrúti de Candói, que vai instalar a primeira fábrica de conservas no município. “Provavelmente, a empresa fará parcerias com os produtores, comprando o excedente ou até mesmo a totalização dos produtos por meio de contrato, conforme as demandas da fábrica”, explica o secretário.
Presenças
Participaram da feira agricultores, microempreendedores individuais, e famílias que vibraram com as apresentações ao vivo. “Com certeza todos saíram ganhando, de nossa parte, fizemos um evento que será esperado pela população”, destaca Padilha.
Entre as autoridades, estiveram no evento o prefeito Dino, a primeira-dama Eveline Goldoni, os vereadores Valmir Czarnieski e Daio Santos; o presidente da Aciercan, Guilherme Araujo de Oliveira; e secretários.

No total, a feira contou com 30 estantes de produtos – Foto: Assessoria