Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu busca patrocínio para expandir oficinas
“Este ano o centro pretende oferecer cursos de teatro, danças tradicionais e um coral para jovens, mas sem recursos financeiros não é possível colocar os planos em prática”, explica o gestor de cultura Eradi Dutra
O Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu está em busca de patrocínio para expandir sua programação de oficinas e atividades culturais ao longo de 2023. Empresas tributadas pelo lucro real podem apoiar por meio da lei de Incentivo à Cultura, abatendo o valor do patrocínio no imposto de renda. O gestor do Centro, Eradi Dutra, afirma que a instituição precisa elaborar anualmente um novo projeto para o ministério da Cultura e encontrar patrocinadores para viabilizar a realização dos projetos. “Este ano, o centro pretende oferecer oficinas de teatro, danças tradicionais e um coral para jovens, mas sem recursos financeiros, não é possível colocar esses planos em prática”, completa Eradi.
As atuais oficinas, existem por causa do patrocínio da ENGIE, por meio da lei de Incentivo à Cultura, e agora a instituição busca mais apoio para expandir sua programação.
Mais visibilidade para empresas patrocinadoras
O patrocínio é uma forma de apoio financeiro que possibilita a realização de projetos, ao mesmo tempo em que traz benefícios para a imagem do patrocinador. De acordo com o Artigo 23 da lei 8.313/91, o patrocinador pode associar sua marca e imagem ao projeto selecionado, o que possibilita o uso de estratégias de comunicação para ampliar sua visibilidade e credibilidade na sociedade.
Eradi destaca que empresas que apoiam projetos culturais têm muito a ganhar, pois além de incentivarem essas iniciativas, ainda são bem-vistas pela sociedade, o que pode trazer ainda mais visibilidade e prestígio para a marca.
Caso tenha interesse em apoiar iniciativas culturais, é possível entrar em contato com a secretaria do centro de Cultura através do número (46) 99975-1218.