Escolas e creches de Candói agora terão segurança reforçada
“Precisamos realizar ações para que alguns problemas de segurança sejam sanados o mais rápido possível”, destaca o secretário de Planejamento, George José Rosa
A prefeitura de Candói adotará um plano de ação para reforçar a segurança nas sete escolas municipais e quatro CMEIs. As medidas começaram a ser discutidas em reunião entre diversas autoridades no início da tarde da última segunda-feira (10). As sugestões serão agora levadas ao departamento jurídico da administração para análise sobre seus aspectos legais.
Segundo o secretário de Planejamento, George José Rosa, a ação foi motivada pelo atentado à creche, que ocorreu em Blumenau, na semana passada. “Precisamos realizar ações para que alguns problemas de segurança sejam sanados o mais rápido possível”.
A secretária de Educação, Carina Goldoni, disse que, independentemente do crime brutal em Santa Catarina, o reforço da segurança nas escolas já é pauta de cuidados e ações. “As estruturas de cada escola devem ser repensadas individualmente”, afirmou a chefe da pasta.
Relembre o caso
Na manhã do dia cinco de abril, a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi alvo de um atentado brutal que vitimou quatro crianças entre quatro e sete anos. Segundo informações da Polícia Militar, um indivíduo de 25 anos pulou o muro da creche e atacou os alunos com uma machadinha.