OBSERVATÓRIO

O MAIOR MEDO DO HOMEM

O maior inimigo do homem sempre foi o medo e o maior medo do homem sempre foi a solidão. Por isso entenda o que é solidão.

 

SOLIDÃO DE VERDADE

Solidão não é a falta de pessoas para conversar, passear ou namorar, isso não é solidão, isso é carência. Solidão não é a experiência triste que temos que suportar pela ausência de entes queridos que já se foram e não podem mais voltar, isso é saudade. Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado, isso é circunstância. Solidão é mais que isso, solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma, pela nossa essência, pelo nosso ser.

 

CORRIDA CONTRA TEMPO

Isso muitas vezes acontece porque vivemos a vida toda trabalhando como doidos perseguindo coisas materiais vivendo no isolamento absoluto, procurando por fama e poder, ignorando aqueles que tanto nos amam, e quando vemos que fizemos tudo errado, que já não tem mais tempo para voltar e fazer tudo de novo, tudo diferente, percebemos que já é tarde porque a vida se nos foi, sobrando somente lágrimas amargas de arrependimento, pois tivemos a grande chance chamada de “vida” e não soubemos valorizá-la nem aproveitá-la, procurando pelo seu verdadeiro sentido.

 

EVOLUÇÃO POSITIVA

A nossa missão no mundo é tentar evoluir positivamente durante todo seu ciclo, vivendo uma vida significativa e não só por viver, ajudando o semelhante, sendo útil para a comunidade, dando prioridade à família, aos entes queridos abraçando-os, dizendo-lhes que os amamos e que são importantes para nós enquanto estiverem aqui na terra. Muitas vezes o homem coloca o dinheiro em primeiro lugar abandonando a família confinando-se dentro da sua empresa durante 10 ou 12 horas por dia e finalmente percebe que toda aquela corrida desesperada fora em vão, constatando que partirá com as mãos vazias assim como veio ao mundo. Nesta longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar, na esperança de ser campeão, alcançando o primeiro lugar. Mas o tempo cercou minha estrada, e o cansaço me dominou, minhas vistas se escureceram e o final da corrida chegou E o meu eu se acabou.

 

A MINHA CANETA ANOTOU

O excelente almoço servido ontem no pavilhão da igreja matriz Sant´Ana de Laranjeiras do Sul em prol do asilo São Francisco Xavier. Parabenizo todas as pessoas que trabalharam brilhantemente ajudando uma causa tão nobre. Os bons preços da Comercial Virmond em materiais de construção e tintas. O bom atendimento e bons preços na Rede Lar de supermercados no comando da Olinda Cruschiak. As ofertas semanais de móveis e eletros na Movelar I e II do Ildo e da Fátima Guerra. O destaque do Marquinho, grande profissional da área farmacêutica em Laranjeiras do Sul, em sua farmácia sempre tem uma qualidade comprovada. A última geração em tecnologia com a qual conta o laboratório Modelo da família Pavan para realizar os seus exames de análises clínicas. Confira em frente ao hospital São Lucas. Produtos de qualidade em artigos de informática é na Microlan informática do Luciano Polônio. Os bons e deliciosos produtos da erva mate Becker da Roseli e do Valter Becker que conta com vários sabores desde o tereré ao chimarrão.

Deixe um comentário