Troca de tiros com a Rone termina em morte de suspeito
A Polícia Civil assumirá a investigação do caso, visando obter informações que possam levar à identificação e captura do segundo criminoso
Na manhã desta segunda-feira (20), um confronto armado entre um homem e a Rondas Ostensivas de Natureza Especial, (Rone) resultou na morte do suspeito, na rua Frei Fabiano de Cristo, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba. O indivíduo estava conduzindo um Jeep Renegade que havia sido roubado na última sexta-feira (17), no mesmo bairro. Os eventos desencadearam-se após um assalto violento, no qual pelo menos dois homens armados invadiram a residência de um casal de idosos, agredindo e torturando brutalmente as vítimas em busca de objetos de valor e dinheiro.
Os criminosos subtraíram diversos pertences e fugiram no veículo das vítimas. Ao longo do fim de semana, as forças policiais empreenderam buscas pelo automóvel, culminando na localização do veículo roubado na manhã desta segunda-feira. Durante o patrulhamento na região do assalto, os policiais da Rone identificaram o carro roubado, levantando suspeitas de que os bandidos planejavam cometer novos crimes no Jardim das Américas, possivelmente buscando uma nova vítima.
Ao abordar o veículo, a equipe da PM ordenou a parada, porém o motorista acelerou, desencadeando uma perseguição. Durante o trajeto, os suspeitos atiraram contra a viatura, resultando em um tiroteio no qual um dos criminosos foi atingido e veio a óbito no interior do veículo da família. A pistola utilizada pelo suspeito foi apreendida. A Polícia Científica compareceu ao local para realizar a perícia e recolher o corpo do indivíduo, cujo nome não foi oficialmente divulgado.
A Polícia Civil assumirá a investigação do caso, visando obter informações que possam levar à identificação e captura do segundo criminoso, que conseguiu escapar e permanece foragido até o momento.