Jornada Jovem realiza a 8ª Macarronada

Com data definida para 14 de setembro, o tradicional evento é o primeiro que acontece pós-pandemia. As fichas estão disponíveis com os jovens e no escritório paroquial

A tradicional Macarronada da Jornada Jovem de Laranjeiras do Sul está de volta. O evento, que chega à sua 8ª edição, será realizado no dia 14 de setembro, no pavilhão da Igreja Matriz Santana. Organizada pelos jovens da Jornada Jovem (JJ), a macarronada é um momento muito esperado pela comunidade local.
O cardápio inclui macarrão caseiro com dois tipos de molhos e galeto assado. Os cartões estão à venda por R$ 35 para adultos e R$ 15 para crianças de 5 a 12 anos, e podem ser adquiridos diretamente com os jovens do movimento ou no Escritório Paroquial.

Tradição e trabalho em equipe
De acordo com Ana Cristina Aires, coordenadora geral da Jornada Jovem, o evento estava planejado desde o início do ano. “Por ser uma tradição do movimento, a macarronada estava em nosso planejamento desde o começo do ano, quando a nova coordenação assumiu os trabalhos”, afirmou. Ana Cristina ressaltou que setembro sempre foi o mês escolhido para a realização da macarronada, mantendo a tradição.
O objetivo do evento vai além da gastronomia. “Nosso intuito é promover a interação da comunidade junto ao movimento, proporcionando aos jovens da Jornada um momento de descontração, trabalho em equipe, união e companheirismo”, destacou a coordenadora. Para isso, os participantes serão divididos em equipes, cuidando de todas as etapas do evento, desde o preparo da macarronada até o serviço aos convidados.

Expectativa
A expectativa é receber cerca de 500 pessoas. Ana Cristina convida toda a comunidade a participar desse momento especial, lembrando que a venda dos cartões segue até o dia 20 de setembro. “Este é um momento especial para nos reunirmos, compartilharmos e fortalecermos os laços que nos unem como comunidade. Tudo está sendo preparado com muito amor e carinho para receber a todos”, afirmou.

Pós-pandemia
Esta será a primeira edição da macarronada após a pandemia, o que torna o evento ainda mais significativo. “Para nós, enquanto coordenação, trazer a macarronada novamente como um evento do cronograma anual da Jornada é muito gratificante. Após o período de pandemia, ver isso acontecendo novamente e ter a certeza de que a essência e tudo o que foi construído lá atrás não se perdeu e está cada vez mais vivo em nossos corações”, finalizou Ana Cristina.