AFEHL conquista título inédito e garante vaga na Chave Ouro do Paranaense

Com vitória em cima do Telêmaco Borba no último sábado (29), além do primeiro lugar da fase, a equipe de handebol iniciará 2025 disputando na 1ª divisão

A Associação Feminina Esportiva de Handebol Laranjeirense (AFEHL), fez história no último sábado (28), ao se consagrar campeã do Campeonato Paranaense 2ª divisão adulto. O título foi conquistado em Laranjeiras do Sul, diante de sua torcida, após uma vitória garantida sobre Telêmaco Borba, garantindo não só o troféu, mas também o tão desejado passe para a Chave Ouro do campeonato em 2025.

Marco

Para a presidente da associação e atleta, Jocieli Morbach, o final de semana representou um marco importante para o handebol feminino da cidade. “Com duas vitórias, não conseguimos apenas o acesso à 1ª divisão, mas também mostramos a nossa evolução durante o campeonato”.

Ela ainda destacou a emoção de vencer em casa: “Vencer em casa, diante de um público incrível no Ginásio Laranjão, foi uma honra. Só temos a agradecer a Deus, aos nossos familiares e aos patrocinadores. Agora é nos prepararmos para a fase final dos Jogos Abertos em novembro e, claro, para 2025, com muitas vitórias pela frente”, comentou emocionado.

Coletivo

A técnica Rosa Vieira, que voltou a competir após cinco anos afastada, destacou o esforço coletivo como chave para o sucesso: “Esse título não é resultado de uma só pessoa. É o fruto do trabalho de todas as atletas, tanto de quem veio de fora quanto das meninas da casa”.

Ela também expressou sua gratidão: “Eu sou muito grata à AFEHL por me fazer sorrir novamente com o handebol. Depois de tantas decepções, essa equipe me devolveu a paixão pelo esporte. Esse título é inédito não só para a cidade, mas para mim também . Mesmo com a minha experiência, é a primeira vez que alcanço é feito, e estou muito feliz por ter conquistado ao lado de uma equipe tão guerreira e acolhedora”.

Orgulho

O secretário de Esportes de Laranjeiras do Sul, Rafael Nascimento, celebrou uma conquista com grande entusiasmo. Ele ressaltou a importância do apoio mútuo entre a sociedade civil, o setor privado e o poder público para alcançar esse resultado histórico. “A felicidade como secretário é única. Acompanhamos o compromisso das meninas do handebol, e esse momento, em especial, é uma vitória delas. O esforço, a busca pela harmonia entre sociedade civil, patrocinadores e prefeitura, tudo isso se materializou nessa conquista”.

Completando, ele afirmou: “Com total apoio da prefeitura, eles trouxeram o título e o acesso à Chave Ouro 2025. Estamos muito felizes e vemos que o handebol feminino está no caminho certo, não apenas pelo título, mas pelo fortalecimento da categoria de base”.