Ermon Scandolara, da comunidade de Perpétuo Socorro, adquiriu o híbrido Pionner 4285, na unidade da cooperativa em Virmond
A Cooperativa de Sementes de Laranjeiras do Sul (Coprossel) realizou ontem (29) o sorteio da Campanha Milho Silagem. Desde junho de 2020, os produtores foram incentivados a adquirir híbridos selecionados para o preparo da silagem. Em troca, eles receberam cupons para concorrer a uma moto 0 quilômetro.
Inspirando-se no projeto Soja 200+, a Campanha Milho Silagem tem como objetivo mostrar ao produtor de leite e gado de corte as variedades de milho para o preparo da silagem que possuem maior potencial para a produção na região.
“O agropecuarista está cada vez mais atento ao custo de produção, em função da rentabilidade, e com as opções dos materiais selecionados dentre as empresas parceiras da campanha”, explica o responsável pelo departamento técnico da Coprossel, Márcio Dulnik.
O sorteio contou com representantes do Conselho Fiscal e da diretoria.
Ermon Scandolara, da comunidade de Perpétuo Socorro, de Cantagalo, foi o sorteado. Ele é atendido pela unidade da Coprossel de Virmond. O híbrido adquirido foi Pionner 4285.
Sobre o intuito do projeto
“Se fala muito em aumentar a produtividade, principalmente na qualidade da silagem.Ela é fundamental para que a produção do animal aumente e o produtor consiga administrar melhor a sua propriedade. É uma campanha muito bem planejada pelo departamento técnico juntamente com as empresas parceiras, onde a gente vem de muito tempo selecionando materiais híbridos de milho, com as melhores características, para termos um retorno melhor tanto no leite quanto na carne. Então fomos selecionando de cada empresa parceira nossa dois ou três materiais que realmente entregam essa qualidade que a gente quer na silagem”, explica Dulnk.
“O objetivo desta campanha é fazer com que os produtores melhorem sua rentabilidade, aumentando a produtividade, produzindo melhor silagem e consequentemente melhor carne e leite. Usamos as melhores tecnologias. A Coprossel vem fazendo isso desde que foi fundada. Temos tido um excelente resultado. Temos as melhores produtividades de soja do Brasil e agora queremos fazer isso com o milho”, diz o presidente da cooperativa, Paulo Pinto de Oliveira Filho.
“É extremamente útil utilizarmos materiais resistentes às doenças e adaptados à nossa região. É isso que estamos procurando fazer. Tivemos um ganho, em especial neste ano, mesmo com problema de falta de chuva no começo da safra e de excesso no momento”, conclui Paulo.
“Havia sido comentado sobre o desafio da Soja 200+, onde começamos pequenininhos, e hoje temos produtividades muito boas, trabalhando em cima de 33 variáveis. A gente quer começar fazer isso na silagem, já que a cooperativa também está entrando nesse ramo, o importante é que nosso cooperado já se preocupe em entregar para a cooperativa leite de qualidade e uma produtividade maior”, conclui Dulnik.