Prefeitura investe mais de R$1milhão em construção de pontes
Investimento beneficia Linha Cavernoso e Campo das Crianças. “Essas pontes estavam em condições precárias, e precisavam ser reconstruídas do zero”, afirma o prefeito
A prefeitura de Virmond, por meio da secretaria de Viação, segue com os trabalhos de construção e recuperação de pontes essenciais para a mobilidade do município. Com um investimento de R$ 1,25 milhão, viabilizado pelo Ministério da Integração Nacional e pela Secretaria de Defesa Civil, estão sendo construídas três novas pontes e um bueiro, garantindo mais segurança e infraestrutura à população.
Construção
Recentemente, a equipe concluiu a obra do bueiro no Rio Amola Faca, na estrada geral da Colônia Coronel Queiroz. Neste momento, os esforços estão concentrados na construção das pontes sobre o Rio Tigrinho, em Linha Cavernoso, e sobre o Rio da Roça, na comunidade Campo das Crianças. A última etapa do projeto será a construção da ponte sobre o Rio Restinga, na Linha São Francisco.
O prefeito Fernando Mierzva destaca a importância dessas obras para a segurança e o desenvolvimento local. “Essas pontes estavam em condições precárias, algumas com alto risco, e precisavam ser reconstruídas do zero. Com essa parceria, trabalhamos para garantir mais segurança no transporte da safra, no deslocamento dos alunos e na mobilidade da comunidade”, afirmou.
Previsão
A conclusão de cada obra está prevista para um período de 30 a 45 dias. Durante esse período, a prefeitura orienta os moradores a ficarem atentos às rotas de desvio, pois algumas vias estarão temporariamente interditadas. “Com esse investimento, Virmond segue avançando na melhoria da infraestrutura, promovendo mais segurança e qualidade de vida para seus habitantes”, disse o prefeito.