Quadrilha suspeita de envolvimento em roubos de cargas é presa em Nova Laranjeiras
Durante a interceptação, houve troca de tiros e um suspeito ferido
Uma operação integrada da Polícia Militar do Paraná, realizada na noite do último domingo (13), resultou na prisão de uma quadrilha armada no km 468 da BR 277, em Nova Laranjeiras. A ação mobilizou equipes de inteligência, ROTAM e policiais de Cascavel e Laranjeiras do Sul.
Os suspeitos são investigados por envolvimento em roubos de cargas ilegais e ações violentas contra contrabandistas e transportadores de produtos ilícitos. O grupo utilizava ao menos quatro veículos para realizar o acompanhamento de caminhões em rodovias e estradas vicinais.
Perseguição
O monitoramento começou ainda em Cascavel, onde os veículos realizaram paradas suspeitas. Já em Nova Laranjeiras, os automóveis passaram a circular próximos a dois caminhões, acessando uma estrada rural. Durante a abordagem, policiais encontraram um bloqueador de sinal e celulares nos veículos Azera e C4 Lounge.
Pouco depois, uma Equinox retornou ao local e efetuou disparos contra os policiais. A equipe revidou, e o veículo foi encontrado abandonado a cerca de 3 km, com marcas de sangue, rádios comunicadores e um giroflex no interior.Suspeitos
O quarto carro, um Honda Civic, foi abordado posteriormente em Cascavel. Um dos ocupantes apresentava ferimento por arma de fogo na perna. Todos os envolvidos foram detidos e encaminhados à 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul. A Polícia Civil do Paraná instaurou inquérito para investigar crimes de associação criminosa, resistência e disparo de arma de fogo.