Berto autoriza repasses para o SOS
Prefeito também assinou a concessão de servidores para trabalharem na Apae
O prefeito Berto Silva anunciou ontem (23) que autorizou o repasse de R$ 163 mil para o SOS de Laranjeiras do Sul. De acordo com ele, o objetivo é dar suporte assistencial necessário aos acolhidos na instituição até que retornem para suas casas.
“Ainda, assinei a concessão de quatro servidores municipais, que exercem o cargo de professor, para trabalharem na Apae. Um serviço de qualidade, humanizado e que cuide do povo laranjeirense, esse é nosso compromisso”, disse.
Votação na Câmara
Na próxima sexta-feira (26), a partir das 13h30, na Câmara de vereadores, acontecem duas audiências públicas para apresentação das contas municipais do 3º quadrimestre do exercício financeiro de 2020 (outubro, novembro e dezembro) e a segunda sobre os investimentos em saúde no mesmo quadrimestre. As audiências estão sendo organizadas pelas Comissões de Finanças e Orçamentos e também Educação, Saúde e Assistência Social.
Na apresentação de metas fiscais, responsáveis pelo departamento de contabilidade da prefeitura farão a demonstração de relatório de Gestão dos Fundos dos Diretos da Criança e do Adolescente e avaliação das metas fiscais relativas ao terceiro quadrimestre de 2020, a exemplo de despesas com pessoal, obras e investimentos realizados. Na audiência da Saúde, prevista para iniciar na sequência, às 14h30, os servidores da secretaria apresentarão números e informações referentes à aplicação de recursos na área, além das ações referentes ao enfrentamento do novo coronavírus).
Ex-prefeito internado
Nelson Gomes, vice-prefeito de Laranjeiras do Sul na 1ª gestão Berto Silva, entre 2005 e 2008, o professor Nelson Gomes está internado desde segunda-feira (22) no hospital São José.
Ele conversou por telefone com a reportagem do Correio e disse que está se sentindo melhor. “Acho que estou melhor. O problema é a tosse seca e o cansaço. Não tenho fome. Mas acredito que graças a Deus vou superar”.
O professor de Educação Física, de 62 anos, está há 14 dias com o vírus e no hospital está recebendo oxigênio, soro e medicação.