Paulo Pinto de Oliveira Filho recebe homenagem em Brasília

O presidente da Coprossel foi um dos três paranaenses protagonistas do evento da Bayer. “É uma honra, especialmente para o setor de sementes, receber essa homenagem”, disse

Laranjeiras do Sul, por meio do presidente da Coprossel, Paulo Pinto de Oliveira Filho, foi homenageada em Brasília, no último dia 10. Paulo foi um dos protagonistas a lutar em prol da melhoria da produtividade da soja brasileira.
Há 10 anos, os esforços e empenho dos principais atores da sojicultura ganharam um importante aliado para posicionar o Brasil como líder mundial em produção e exportação de soja. O lançamento da plataforma de biotecnologia Intacta RR2 PRO, desenvolvida pela Bayer com foco no mercado brasileiro, somado aos investimentos em inovação e o trabalho colaborativo de todo o setor, deram início a transformação do país em uma forte potência na cadeia global de abastecimento.
Para o presidente da Coprossel, o sucesso da biotecnologia pode ser confirmado por meio do ritmo de sua adoção: pouco mais de 4 anos de seu lançamento já era cultivada em mais de 50% da área de soja do Brasil. E foi responsável pela segunda revolução biotecnológica da cultura no país, ao atribuir proteção contra as principais lagartas, tolerância ao glifosato e significativo aumento de produtividade. “É uma honra e um estímulo, especialmente para o setor de sementes, receber essa homenagem”, disse Paulo.
De acordo com Geraldo Berger, vice-presidente para assuntos científicos para América Latina da divisão agrícola da Bayer, o ambiente de negócios que se criou antes do lançamento da Intacta também permitiu que novas empresas investissem neste mercado de sementes. “Isso proporcionou ao agricultor brasileiro mais opções de manejo para suas lavouras, criando um mercado promissor para todos os segmentos da cadeia de valor. O setor de produção de sementes, como exemplo, cresceu 7 vezes (700%) frente a um aumento de área de inferior a 4% ao ano nestes 10 anos de Intacta”, diz Berger.