Entenda o que levou a morte do cantor João Carreiro
O cantor sertanejo João Carreiro morreu na quarta-feira (3), aos 41 anos, após complicações durante uma cirurgia no coração. O procedimento, realizado em São Paulo, tinha como objetivo a colocação de uma válvula no coração do artista.
Complicações durante a cirurgia
Segundo informações da assessoria de imprensa do cantor, João Carreiro passou por uma cirurgia cardíaca de emergência na manhã de quarta-feira. O procedimento, realizado no Hospital São Luiz, em São Paulo, tinha como objetivo a colocação de uma válvula no coração do artista.
No entanto, durante a cirurgia, João Carreiro sofreu complicações e não resistiu. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas a assessoria de imprensa do cantor informou que foram “complicações cardíacas”.
Histórico de problemas cardíacos
João Carreiro já havia enfrentado problemas cardíacos no passado. Em 2021, ele foi diagnosticado com uma doença cardíaca chamada miocardite, que é uma inflamação do músculo cardíaco.
Na época, o cantor foi submetido a um tratamento com medicamentos e se recuperou da doença. No entanto, ele continuou a fazer acompanhamento médico regular.
Impacto da morte do cantor
A morte de João Carreiro foi um choque para o mundo da música sertaneja. O cantor era uma das principais vozes do gênero e tinha uma carreira de sucesso. O cantor deixa esposa e dois filhos.