Policiais apreenderam arma, munições e carne de porco do mato.
Quatro homens foram presos por crime ambiental e porte ilegal de arma e munições em Candói, neste domingo (28). Os suspeitos, de 28, 29, 33 e 41 anos, foram flagrados por policiais ambientais na localidade de Três Capões, Distrito de Lagoa Seca.
A prisão ocorreu durante averiguação de uma denúncia anônima recebida pela Polícia Ambiental (Força Verde). Com o quarteto foi apreendido um revolver calibre 32 com seis munições, uma espingarda calibre 28, um carregador 9 mm, 43 munições 9mm, três munições calibre 28, cinco munições calibre 36, três facas, um facão, um canivete e 10,4 Kg de carne de animal abatido (porco do mato).
Além da prisão em flagrante, os caçadores também foram autuados no valor de R$ 2 mil pelo animal abatido. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Guarapuava para os procedimentos.
A caça ilegal é uma prática criminosa que pode causar danos à fauna e à flora. O porte ilegal de arma de fogo também é um crime, que pode resultar em pena de até quatro anos de prisão.
A Polícia Ambiental pede a colaboração da população para denunciar casos de caça ilegal e porte ilegal de arma de fogo. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 ou pelo site da Polícia Ambiental.