Cantagalo apresenta seu primeiro caso suspeito de coronavírus

O secretário de Saúde de Cantagalo, Carlos Vinicius Sbardelotto, realizou uma live hoje (26) no Facebook da prefeitura de Cantagalo esclarecendo sobre o primeiro caso suspeito de coronavírus no município e tratando de inúmeras informações sobre as ações da saúde na cidade e no Estado.

De acordo com ele, o morador chegou recentemente outro Estado, está em isolamento e começou a apresentar sintomas. No entanto, não há confirmação e todas as medidas para evitar a disseminação do vírus estão sendo tomadas, com o paciente sendo monitorado.

Reuniões

Vinicius também explica que os decretos municipais serão mantidos até a segunda-feira (30). Nesse dia, o prefeito, Jair Rocha da Silva, a vice-prefeita, Neuza Grein Ruginskie, os secretários se reunirão para discutir a situação e analisar as novas medidas.

Ontem (25), houve também uma reunião com todos os secretários de Saúde do Paraná junto com o secretário do Estado da Saúde, Beto Preto, para debater o tema.

Demais assuntos

Ainda foi trabalhado na ‘live’ o problema da dengue, que apresenta no Paraná cerca de 75 mil casos confirmados, e das campanhas de vacinação. Vinicius ressalta que a população deve aumentar os cuidados com água parada para evitar também a transmissão da dengue. As cirurgias eletivas também estão suspensas temporariamente no Estado.