Prefeito de Coronel Vivida, Anderson Manique, assina convênio de R$ 3,5 milhões

Com recursos estaduais e apoio da família Litro, o trajeto de calçamento entre a cidade e a comunidade São Luiz será asfaltado

O município de Coronel Vivida deu mais um passo para a pavimentação asfáltica da estrada que liga a cidade à comunidade de São Luiz. Com a assinatura do convênio que assegura mais de R$ 3,5 milhões em recursos, o início do processo licitatório está previsto para os próximos dias. Essa obra, aguardada há anos, beneficiará diretamente cerca de 100 famílias e trará melhorias também para as comunidades vizinhas de Palmeirinha, Navegantes e Mãe Rainha.

Transformação
Para o prefeito Anderson Manique Barreto, o avanço simboliza uma transformação significativa. “Quando assumimos o governo, essa obra parecia distante. Não havia projeto, nem recursos. Hoje, com o convênio assinado, temos a certeza de que, em breve, essa estrada começará a ser transformada.”

A pavimentação da estrada, além de beneficiar moradores, também impulsionará o escoamento da produção agrícola e leiteira, fortalecendo a economia regional. Segundo ele, a via, será substituída por um asfalto que promete facilitar a mobilidade e a qualidade de vida de quem a utiliza diariamente.

Reconhecimento e gratidão

A realização desse projeto contou com o empenho conjunto da administração municipal, do governo do Paraná e de representantes políticos. O apoio da família Litro e do deputado Adão Litro foi destacado como essencial na viabilização dos recursos, assim como o trabalho da secretaria de Agricultura e do Núcleo Regional de Pato Branco.

“Agradecemos profundamente a todos os envolvidos. Este é um momento de alegria e gratidão. Seguimos trabalhando para trazer desenvolvimento e qualidade de vida a todas as comunidades do nosso município”, declarou o prefeito.

Expectativa e próximos passos

Com o processo licitatório prestes a ser iniciado, a expectativa é que a obra comece em breve, concretizando o sonho da pavimentação. “Mais do que uma melhoria de infraestrutura, o asfaltamento representa uma transformação na rotina das famílias e trabalhadores que dependem da estrada”, concluiu Anderson.