Domingo, dia de abraçar seu pai

Neste domingo reconsidere uma reaproximação com seu pai, será muito bom para ambos

Neste domingo dia 14 comemoramos no Brasil o dia dos pais, diferente dos motivos de sua origem que foi nos Estados unidos em 1909, quando Sonora Louise Smart Dood, resolveu homenagear seu pai um ex-combatente da Guerra Civil Americana. A ideia dela era fortalecer os laços familiares, assim como no dia das mães. Lá em comemorado no dia 19 de junho dia do nascimento de seu pai.

No Brasil o dia dos pais e celebrado sempre no segundo domingo de agosto e a ideia surgiu de uma ação publicitário Sylvio Bhering em 1953, na época comemorado no dia de São Joaquim 16 de agosto, a intenção além de social era incrementar as vendas no mês de agosto.

Fatos históricos a parte, o importante é destacarmos a importância da figura de um pai na vida das pessoas e aqui não importa se criança, adolescente ou adulto. a figura paterna foi e sempre vai ser importante no desenvolvimento do ser humano.

Detalhe essa importância tenha via dupla, estudo apontam que homens que se tornam pais tendem a ficar menos agressivos e mais sensíveis. Já para as crianças a presença ativa de um pai em sua vida é essencial para seu desenvolvimento cognitivo e socioemocional.     

Para pensar você que é pai, como seria sua vida sem os seus filhos, ou então sem o seu pai por perto. A pessoa do pai, por si só, tem uma dignidade própria e indiscutível para seu filho.

se levarmos para o cunho religioso, por exemplo no quarto mandamento da Lei de Deus afirma a necessidade de honrar pai e mãe. Honra-se somente aquilo que se reveste de uma importância inestimável.

Só quem não teve a oportunidade de viver na presença de seu pai, tem como mensurar o quanto essa ausência lhes fez falta no seu desenvolvimento pessoal. A presença de um pai na vida de um filho lhes traz o equilíbrio. Pare um minuto e reflita será que temos dado a devida importância para a presença do pai em nossa vida.

Não importa se ele é aquela pessoa cheia de imperfeições e vícios. Lembre-se um pai é mais importante que tudo isso. Ele pode até ter errado, mas não deixou de ser seu pai. Portanto se você tem a sorte de ainda ter seu pai entre nós, mas que por um motivo ou outro estão distantes considere nestes dias dos pais como um presente para ele e para você uma reaproximação.