Atendimento gratuito à jovens

Projeto apoia com tratamento de ansiedade e depressão decorrentes da pandemia

As sequelas da covid-19 estão por toda parte. Diante disso, o projeto Jovens na Pandemia recebe inscrições de crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos com sintomas de ansiedade e de depressão de alguma forma relacionados com o contexto da pandemia de COVID-19.

A iniciativa foi criada por um grupo de pesquisadores do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP). O objetivo é ajudar crianças e adolescentes a lidar melhor com emoções difíceis, que podem ter ficado mais frequentes nessa época, como estresse, tristeza e ansiedade.

O programa psicoterápico é realizado em sessões on-line, via computador, celular ou tablet. Participam tanto a criança e ou adolescente como um dos pais. O atendimento é totalmente gratuito e voltado a jovens de todo o Brasil.

A participação no estudo é voluntária e não serão divulgados os nomes dos participantes. As inscrições podem ser feitas em:  https://redcap.hc.fm.usp.br/surveys/?s=7H9HR7TECJ

O estudo faz parte do Projeto Temático “Intervenções na primeira infância e trajetórias de desenvolvimento cognitivo, social e emocional”, financiado pela FAPESP e coordenado pelo professor Guilherme Polanczyk. Mais informações em: www.jovensnapandemia.com.br/.


Câmara de Foz do Jordão

Empossado em janeiro deste ano, o novo presidente da Câmara de Foz do Jordão, Douglas Antunes Moreira (PSL) tem como uma das metas, obras de reforma no prédio público. “É um prédio muito novo, mas até chove dentro”, contou o vereador. Em 2022 a Câmara devolveu mais de R$ 140 mil à prefeitura.

Juninho, o prefeito de Curi

Depois de bater recorde de votação (55% dos votos válidos) para o deputado Alexandre Curi, na Cantu, o prefeito de Marquinho, Elio Bolzon Junior, está em alta conta. Juninho é tido como o grande interlocutor de Curi na região e já levou alguns prefeitos a nomear o deputado como seu representante. Será figura de proa, na próxima eleição regional.

Festa do Milho em Palmital

Acontece de 31 de março a 2 de abril no Parque de Remates em Pitanga, a 35ª edição da Festa do Milho.  Entre as atrações do evento promovido pela prefeitura: Bruno e Barretto (dia 31);  Clayton e Romário (1 de abril) e Matogrosso e Mathias, no dia 2.

Pedágio I

A chegada ao poder do PT, pode resultar em frustração dos planos do governo do Paraná em relação ao pedágio. Desde 2019, o governo Ratinho tenta viabilizar a concessão de 3.300 quilômetros de rodovias estaduais e federais que cortam o estado, dos quais 1.782 quilômetros precisam de obras de duplicação.

Pedágio II

Na semana que passou uma agenda entre o governador e o ministro dos Transportes chegou a ser anunciada, mas foi cancelada pela pasta. Nos bastidores corre a notícia de que a deputada e presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann teria articulado para melar a conversa. Governo quer pedágio com obras, já a deputada quer apenas a manutenção das estradas.


Para pensar

Motivo

Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta.

Irmão das coisas fugidias,
não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.

Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou me desfaço,
— não sei, não sei. Não sei se fico
ou passo.

Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
— mais nada (Cecília Meireles)