Lula e os cargos federais no Paraná

_

A joia da coroa dos cargos federais no Paraná, sem dúvida, é a diretoria geral de Itaipu. O presidente Lula bateu o martelo na semana passada, escolhendo o deputado federal Enio Verri (PT) para comandar a estatal. Alguns dizem que foi indicação da deputada e presidente do partido, Gleisi Hoffmann. Ela, pelo jeito não foi indicada e nem quer outro cargo no governo. Com a nomeação de Verri, o primeiro suplente Elton Welter (PT), de Toledo, assume a vaga na Câmara Federal.

Fontes informam que Lula vai destinar alguns cargos esperando agradar os partidos do Centrão no Congresso como União Brasil, PP e PSD. DNIT- Pr, deve ficar com o PSD do governador Ratinho Junior para preparar a licitação do pedágio. O partido deve ser agraciado ainda com uma diretoria de Itaipu. PP ficará com representação no Ministério da Saúde e uma diretoria de Itaipu. Já o União Brasil ficará com o IBAMA no Paraná e uma diretoria de Itaipu. A presidência da Eletrosul também está na pauta. E por fim, duas superintendências do Paraná ficarão com o PT: FUNAI e INCRA. E segue o baile.

A posse de Verri, na Itaipu está marcada para o dia 15 de fevereiro. Entre as presenças já confirmadas: deputada Gleisi,   deputado federal e líder do PT na Câmara, Zeca Dirceu,  deputado estadual e presidente do PT do Paraná, Arilson Chiorato e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.


Bem no fundo

No fundo, no fundo,
bem lá no fundo,
a gente gostaria
de ver nossos problemas
resolvidos por decreto

a partir desta data,
aquela mágoa sem remédio
é considerada nula
e sobre ela — silêncio perpétuo

extinto por lei todo o remorso,
maldito seja quem olhar pra trás,
lá pra trás não há nada,
e nada mais

mas problemas não se resolvem,
problemas têm família grande,
e aos domingos
saem todos a passear
o problema, sua senhora
e outros pequenos probleminhas. (Paulo Leminski)