Prefeito Bovino foi reeleito para comandar a Cantuquiriguaçu

Cidades de Saudade e Sulina voltam a integrar a entidade

Os prefeitos da Associação dos Municípios da Cantuquiriguaçu, em assembleia ordinária, na última sexta-feira (10), reconduziram por aclamação o prefeito de Rio Bonito, Sezar Bovino, para comandar a entidade por mais dois anos. O evento aconteceu no Hotel Garda em Laranjeiras do Sul.

A reeleição foi possível após uma alteração feita no estatuto da entidade em janeiro deste ano, permitindo a reeleição consecutiva. “É uma honra receber o apoio dos companheiros prefeitos para continuar exercendo essa missão”, disse o presidente reeleito. Em seu discurso, Bovino relembrou as conquistas de sua gestão que se encerra. “Apesar do ano difícil, conseguimos fazer o maior Jarcan´s da história e demos início ao Canta Cantu, projeto cultural que valoriza e descobre talentos”, contou Sezar.

A diretoria da Cantu para 2023/24 ficou assim composta: presidente: Prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Sezar Augusto Bovino ; 1º  vice- presidente: prefeito de Catanduvas,  Moisés Aparecido de Souza e 2º vice-presidente: prefeito de Foz do Jordão, Francisco Clei da Silva.  Para o conselho fiscal foram eleitos: prefeito de Nova Laranjeiras, Fabio Roberto dos Santos, prefeito de Porto Barreiro, Emanoel Vanderlei Wolf e prefeito de Marquinho, Elio Bolzon Júnior. À convite de Bovino, Saudade e Sulina voltam a integrar a Cantu.

Em alta

OVNIs

Só se fala neles. Os Objetos Voadores Não Identificados – OVNIs que caíram nos EUA e Canadá, alguns abatidos pelo governo americano nos últimos dias. Os militares suspeitam de espionagem chinesa. A China diz que são equipamentos de empresas privadas. E há ainda os teóricos da conspiração que garantem: a invasão alienígena começou.

Camilo

Irineu Camilo não é mais o secretário de Administração de Rio Bonito do Iguaçu. O deputado Luis Raimundo Corti (PSB) pediu e o prefeito Bovino aceitou, liberá-lo para assumir um cargo junto ao gabinete. Corti, que é médico veterinário e advogado, já ocupou a função de deputado estadual na condição de suplente e agora foi eleito com 26.884 votos.

Em baixa

Requião

Depois de trocar de partido por Lula e alardear que seria o diretor geral de Itaipu, sobrou para o ex governador Roberto Requião uma cadeira no conselho da estatal ou uma representação brasileira no Uruguai. Ele, educadamente disse não e imediatamente passou a ser um dos mais duros críticos do atual governo. A conferir, o próximo convite.

Moro

Depois de anunciar que, apesar de seu partido, o União Brasil, ter indicado três ministros e negociar outros cargos no governo Lula, ele fará oposição ao Planalto, o senador Sergio Moro pode ser “convidado” a deixar o União Brasil, pelo qual foi eleito. Luciano Bivar, presidente da legenda, afirmou que Sergio Moro poderá deixar o partido se ficar incomodado com a posição oficial do partido.


Para pensar

Fingidor

“O poeta é um fingidor
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente (…)” (Fernando Pessoa).

Fanatismo

“Minh’alma, de sonhar-te, anda perdida.

Meus olhos andam cegos de te ver.

Não és sequer razão do meu viver

Pois que tu és já toda a minha vida! (…)” (Florbela Espanca).