A morte pode estar na próxima esquina

_

Ontem (12), foi uma manhã chuvosa, tempo cinza e carregado, o relógio marcava dez e pouco aproximadamente, estava deitado no sofá pensando sobre a vida, de repente acaba a luz, na hora exclamei: de novo, é só chover um pouquinho e a luz se vai, inclusive fiquei irritado. Logo após, vem uma notícia terrível, um laranjeirense, pai de família, tinha falecido repentinamente no quintal da sua casa, ao tentar arrumar o mastro de uma bandeira que tinha entortado por causa do vento. Morreu na hora, eletrocutado.

A vida é muito imprevisível

Isso foi o motivo da queda da energia, motivo da minha irritação, enquanto uma família acabava de perder diríamos estupidamente um ente querido de maneira trágica e inesperada. Imaginou quanta dor no coração dos familiares? Se colocou no lugar?

Como a vida é imprevisível, a pessoa levantou como qualquer um de nós, tomou café e daí a pouco sai de cena pra sempre. A morte é como um ladrão que chega assim de repente, sorrateiramente e rouba o melhor que temos, a vida.

E você, já pensou sobre a sua vida? Sinônimo de vida é esperar o inesperado.

Como você está usando o seu tempo

Por isso eu pergunto: você sabe de verdade como está usando seu tempo?

Por exemplo, quanto tempo você gasta reclamando da vida? Ou dando ouvidos a quem fica reclamando da vida? Quanto tempo você gasta nas mídias sociais? Viajando na vida de pessoas que você mal conhece e não acrescentam nada na sua vida? Quanto tempo você gasta na frente da televisão, vendo programas inúteis. No trem da vida não sabemos em qual estação vamos desembarcar, por isso valorize cada minuto da sua vida, ame com intensidade os seus entes queridos, abrace mais, diga a eles que os ama e que são muito importantes na sua vida e saiba que num dia qualquer, numa saída de rotina, você pode não voltar pra se despedir.