Demora para terminar definitivamente um relacionamento
–
Isso geralmente acontece por causa de 2 fatores: o pensamento e a emoção.
Os dois não falam idiomas diferentes, a velocidade sim são diferentes. O pensamento é muito mais rápido que a emoção, age muito rapidamente, ele é instável. Quando o pensamento emite algo positivo sobre alguém, a emoção sobre aquela pessoa será agradável e doce, se o pensamento agir negativamente sobre determinada pessoa, a emoção será desagradável e amarga.
Pensamento e emoção não agem da mesma fora
Eles não coincidem na velocidade, se num determinado momento o pensamento emitia coisas agradáveis sobre alguém a emoção também ficará num mesmo patamar.
Quando você pensa e acha que a pessoa é maravilhosa a sua doçura fluirá com ela, mas se de repente aquela pessoa comete algo decepcionante, o seu pensamento mudará rapidamente de conceito e odiará aquela que a decepcionou, porém como a emoção é mais lenta, mais melosa, demorará um tempo para passar do estado positivo para o negativo e assim alcançar o pensamento.
Nesse momento você viverá um terrível dilema
Nesse lapso de tempo a pessoa ficará tentando se equilibrar entre duas dimensões não sabendo o que fazer, porém, ao passar meses ou anos, dependendo do grau de envolvimento, a razão finalmente dirá para a pessoa: se afaste, ela não presta, não é boa pessoa pra você. Para isso acontecer, muitas vezes leva tempo, nesse momento geralmente a pessoa diz: “não quero mais, ela não vale nada, antes só do que mal acompanhada”.
OBS: porém acontece um grave problema nesse impasse, se a pessoa está muito apaixonada não consegue romper esse relacionamento e continua sofrendo pelo resto da vida mesmo sabendo que a outra nunca será uma pessoa ideal pra ela.