Vida após a morte

Uma vez um aluno me questionou o seguinte na aula de filosofia: professor, você acredita num castigo ou recompensa após a morte?

Ele me fez uma pergunta muito difícil que envolve metafísica, ou seja, opinar sobre o imaterial, aquilo que vai além da física. Se responder seguindo essa estrada, talvez não me desse bem, por isso lhe respondi através da lógica.

Minha resposta

Falei o seguinte: meu nobre, acho que se aquele que foi muito mau na terra recebesse o mesmo daquele que praticou o bem durante toda a vida, se tudo acabasse após a morte, seria algo muito injusto. Por isso acredito que a morte não é o fim da linha de maneira definitiva. Talvez a vida continua numa outra dimensão, num lugar mais evoluído.

A morte talvez não seja o fim do mundo

Se a morte fosse mesmo o fim de tudo, seria um ótimo negócio para os perversos, pois ao morrer teriam canceladas todas as maldades, não apenas do seu corpo, mas também da sua alma.

Evidências da semana

Seguro barato é na corretora de seguros Pivatto, do Nelson, na rua M. Cândido Rondon, fone 3635-1977. Medicamentos baratos é na Hiperfarma, no comando do Jean na Marechal Rondon, na esquina da praça Jose N. de Amaral. A feira de plantas, flores e frutíferas do viveiro Verde Sul nos dias 10. 11. 12. 13 e 14 de outubro na Rua Marechal Cândido Rondon.