97% dos professores da rede estadual de ensino comparecem ao trabalho nesta quarta-feira

Apesar da paralisação de alguns professores contrários ao projeto que passa a gestão escolar estadual para iniciativa privada, a Secretaria de Estado da Educação ressalta que o cronograma de aulas está sendo rigorosamente cumprido

Um recente levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) revelou que 97% dos professores da rede de ensino estiveram presentes em suas salas de aula nesta quarta-feira (05), evidenciando um compromisso sólido com o ensino e a manutenção das atividades escolares. Ao longo da semana, a grande maioria dos 67 mil docentes da rede estadual permaneceu engajada em suas funções, garantindo assim um atendimento regular aos alunos, mesmo diante da convocação de uma greve contra o programa Parceiro da Escola.

Cronograma

Apesar da paralisação de alguns professores, a Secretaria de Estado da Educação ressalta que o cronograma de aulas está sendo rigorosamente cumprido. “É crucial que os estudantes continuem frequentando as escolas para evitar quaisquer prejuízos em seu aprendizado. Nas eventualidades de ausência de docentes, as escolas estão preparadas com suporte tecnológico para garantir o atendimento aos alunos e manter o cronograma regular de estudos, demonstrando uma administração resiliente e voltada para a continuidade educacional”, destaca o secretário estadual da Educação, Roni Miranda.

A greve foi temporariamente suspensa pelo Tribunal de Justiça durante o feriado de Corpus Christi, sendo estipulada uma multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento. A lei correspondente foi sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior na noite de terça-feira (05). O programa visa otimizar a gestão administrativa e de infraestrutura das escolas por meio de parcerias com empresas especializadas em gestão educacional, sem que isso implique a privatização do ensino.

Tais empresas assumirão a responsabilidade pelo gerenciamento administrativo e de serviços terceirizados, enquanto a gestão pedagógica permanecerá sob a supervisão dos professores e diretores estaduais.