Conheça quatro influencers da Cantu que compartilham a vida nas redes sociais
Kamilli, Weliton, neiva e Laura somam juntos mais de 33 mil seguidores. De autocuidado à moda, eles se dizem satisfeitos com a escolha e sonham com fama e reconhecimento.
Com a consolidação dos meios tecnológicos e da chegada da internet 5G, o mercado de influência digital experimenta rápido crescimento. Na Cantuquiriguaçu também cada vez mais pessoas estão se tornando influenciadoras. Nesta edição confira o perfil e as histórias de quatro destes nômades digitais.
Para Kamilli, um dos principais desafios de ser influenciadora digital é administrar seu próprio horário e lidar com as mudanças rápidas dos números de seguidores. Weliton, por sua vez, encontra dificuldade na comunicação com possíveis parcerias.
Apesar desses desafios, os influenciadores digitais também destacam as oportunidades que o mercado oferece. Laura vê como oportunidades conhecer novas pessoas, se desafiar diariamente e a importância de exercitar a criatividade. Neiva acredita que as oportunidades chegam quando o nicho é estabelecido e encaixa no conteúdo desenvolvido.
@welitongooes
Weliton, de 23 anos, cursa Pedagogia na UFFS em Laranjeiras do Sul. Seu foco são os vídeos sobre moda e estilo de vida. Ele tem feito sucesso por buscar em brechós roupas diferentes, montar looks com elas e circular pelas ruas da cidade, pedindo que as pessoas avaliem a composição. Ele começou a fazer vídeos em 2020 e não parou desde então mesmo tendo encontrado dificuldades de tempo e disponibilidade. O influencer que já soma mais de 70 mil seguidores no Tiktok fala sobre seu objetivo. “Meu objetivo é que as pessoas conheçam meu trabalho como influenciador de moda, atingindo o máximo de pessoas possível”.
@kamilli_rege
Kamilli Rege, de Cantagalo, começou a compartilhar a vida nas redes sociais através do rádio. Ela trabalhou como radialista na Rádio T em 2021, onde se identificou com a área da comunicação. Kamilli conta que a formação de docentes a ajudou a melhorar sua comunicação. “Foi através do magistério que perdi o medo de me comunicar, é até uma dica excelente para as pessoas que têm vontade de melhorar a oratória, melhorar a comunicação” destaca.
Quando trabalhava na rádio, Kamilli, começou a mostrar seu dia a dia, mostrar a rotina de trabalho na rádio. Depois, passou a fazer trabalhos externos com empresas que a conheceram pelo seu trabalho como locutora. “Começaram a entrar em contato comigo na intenção que eu fizesse vídeo falando, porque gostavam do jeito que eu me comunicava”, relembra.
A influencer chegou em 2022 com um bom número de parcerias, que a exigiam mais tempo e disposição, foi quando largou o radialismo para se dedicar somente às publicidades.
“Hoje eu trabalho só com isso, acabei tendo que optar pra viver pela área da comunicação só como influencer, mas a Radio foi algo que me abriu muitas oportunidades, agradeço muito”.
@smuczek_laura
Laura Smuczek, de 20 anos, estudante de psicologia, começou sua carreira no Instagram em 2020, aos 16 anos, durante a pandemia. Ela fazia vídeos de desafios de maquiagem, com cenário improvisado, aproveitando a luz natural. Depois, ficou dois anos longe das redes sociais, voltando em 2023.
Atualmente, Laura não se vê mais no nicho da maquiagem. Voltada para o lifestyle, skincare e moda, ela faz vídeos mostrando sua rotina diária, o diário de tratamento da pele e vídeos de looks. Além disso, ela também faz publicidades para lojas de Candói, que vão de culinária à moda country. Laura destaca que, não importa o que esteja divulgando, seu compromisso é dar sua opinião de verdade. “Eu tenho como referência sempre trazer a verdade para as pessoas que estão do outro lado da tela, seja qual for a experiência que eu traga. Não faria sentido eu mentir e influenciar as pessoas a algo que nem eu mesma acredito ou gosto”
@neiva.palaoro
Neiva Palaoro, de Porto Barreiro, começou a ter mais visibilidade após entrar para o mundo miss. Ganhou seu primeiro título estadual, Miss Elegance Paraná 2023-2024, e nacional, Princesa do Agro 2023. Hoje, com 36 anos, diz aproveitar o público que começou a acompanhar por meio dos títulos para buscar trabalhos como modelo e patrocinadores.
Aproveitando a oportunidade, também deu ênfase em seu objetivo pessoal de influenciar mulheres que, assim como ela, são casadas, mães e trabalham na agricultura, a cuidar mais da saúde mental e física e melhorar a autoestima. “Eu desenvolvo projetos sociais com mulheres do campo. Ser influenciadora fez com que meu projeto fosse copiado e levado para outros estados e, a cada novo seguidor, é uma conquista”, destaca ela.