Brasil alcança os melhores resultados em Mundial de Ginástica de sua história

Rebeca Andrade no solo e Arthur Nory na barra fixa garantiram duas medalhas de bronze

O Mundial de Ginástica do último dia 6, em Liverpool, na Inglaterra, foi a melhor competição desse nível da história do Brasil. Rebeca Andrade no solo e Arthur Nory na barra fixa garantiram duas medalhas de bronze.

Além disso, a equipe brasileira também conquistou um ouro com a atleta do Flamengo no individual geral. Até então, as melhores atuações do Brasil em uma competição desta categoria aconteceram em Stuttgart (Alemanha), em Nanning (China) e Kitakyushu (Japão).

Com as medalhas conquistadas em Liverpool, Rebeca se torna a primeira ginasta do Brasil a ter medalhas em três aparelhos diferentes em um Mundial, faltando apenas um pódio na trave, no qual ela ficou em oitavo lugar depois de uma queda. “Uma hora a medalha na trave virá”, destaca a ginasta de 23 anos.

De acordo com o coordenador-geral da Confederação Brasileira de Ginástica, Henrique Motta, esse foi o Mundial em que o Brasil teve os melhores resultados. “Pela primeira vez conseguimos 12 finais e três medalhas. Até então, nosso melhor resultado eram duas medalhas”, ressalta Motta.