Caçula defende adiar Série Ouro Feminina para 2021

Diretor financeiro do clube de Cantagalo, Leonan Paulo Di Domenico diz que clube deve se reunir com os patrocinadores na semana que vem e confirmar a participação do time no estadual

Principal força do futsal feminino do Centro-Sul do Paraná, o Caçula, de Cantagalo, preparara reforços e a ampliação de sua estrutura para a temporada de 2020. No ano passado, o clube foi 5º colocado na Série Ouro  do Campeonato Paranaense

Solução?

No entanto, com a paralisação das atividades esportivas no Paraná se perpetuando desde março, o Caçula sequer entrou em quadra nesta temporada. Em meio ao 2º semestre e à uma indefinição sobre o futuro das atividades do futsal, o clube aguarda a delimitação do novo orçamento financeiro para saber se poderá contar com dois reforços vindos de São Paulo: as alas Francieli e Josiane. A intenção do Caçula, segundo o diretor financeiro, Leonan Paulo Di Domenico, é que, caso as atletas não sejam contratadas neste ano, venham integrar o elenco em 2021. “Não só o Caçula, mas todo o setor vive um momento atípico”, explica.

Apesar das dificuldades, Leonan diz que o Caçula deve participar do estadual em 2020. “Nós deveremos conversar com nossos patrocinadores na semana que vem e fazer um novo planejamento”. 

No entanto, o dirigente defende uma tese polêmica. “Por conta das dificuldades financeiras e à frente da metade do ano, penso que a Federação deveria repensar essa temporada. Não realizar o Campeonato em 2020 nos possibilitaria a recuperação dessa crise e também um planejamento mais elaborado para o ano que vem”, justifica. 

Série Ouro 2020

A Série Ouro do Paranaense de Futsal Feminino deve contar com Apucarana, Arapongas, Caçula, Cascavel, Cianorte, Colombo, Guarapuava, Foz Cataratas, Londrina, Patobranquense, Ponta Grossa, Seleto de Maringá, Stein Cascavel, Telêmaco Borba e Toledo.

Até o que foi apurado no início da semana pelo Correio do Povo do Paraná com a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), não há nenhuma desistência. Ainda assim, a entidade pretende procurar cada agremiação a fim de confirmar a participação. Um congresso técnico deve ser convocado nos próximos dias, para readequar a competição ao calendário. O número de integrantes do estadual – 15 – é o maior da história.