Ginasta Olímpica Rebeca Andrade é ouro e se consagra como a melhor atleta do mundo na modalidade

Com apenas 23 anos Rebeca chegou à um nível de profissionalismo excepcional conforme o técnico da ginasta

A ginasta olímpica brasileira Rebeca Andrade está em casa no Mundial de ginástica artística. A paulista foi apontada como a maior estrela no Campeonato Mundial de Ginástica Artística de Liverpool na Inglaterra, mas esta nomeação parece não pesar sobre os ombros da campeã olímpica.

Com apenas 23 anos ela sabe o que tem de fazer para escrever seu nome na história da modalidade e está pronta para isso. Em uma apresentação sem nenhuma queda Andrade confirmou seu favoritismo e conquistou a medalha de ouro nesta quinta-feira (03).

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio do ano passado Rebeca já havia conquistado medalha de prata na modalidade.

Ao som de “Baile de Favela” Andrade passou na frente na norte-americana Shilese Jones, e da britânica Jessica Gadirova. Nesta competição Rebeca já seria campeã com 12,900 pontos, porém ela foi além e arrasando conseguiu 14,400 pontos, desbancando as concorrentes.

“A gente foi agraciado que a Rebeca nasceu no Brasil. Realmente ela chegou num nível de profissionalismo que deixa até a gente da equipe assim: “Será que pergunto alguma coisa?” Ela sabe o que tem que fazer. A gente tem muito a agradecer, porque hoje é muito fácil preparar Rebeca para as competições. Ela treina com qualidade. Faz pouco, mas o que precisa, já com muita quantidade de acerto. É isso que deixa ela aqui nessa condição” afirmou com admiração o técnico Francisco Porath.