Morre o rei do futebol Pelé, aos 82 anos

O ex-atleta batalhava contra um câncer no cólon desde setembro do ano passado

Morreu nesta quinta-feira (29) Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, com 82 anos. Conhecido como o rei do futebol, Pelé batalhava em uma luta contra um câncer de cólon desde setembro de 2021. Ele estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após apresentar um quadro de inchaço pelo corpo, insuficiência cardíaca e confusão mental. 

No início desta semana, o astro do futebol já havia apresentado uma piora. Os médicos do atleta informaram que o câncer avançou para o coração e os rins.

Em 30 de novembro o ex-jogador passou por uma série de exames para detectar o motivo da quimioterapia não ter sido suficiente para o tratamento contra a doença. A equipe médica do hospital chegou a afirmar que o quadro do veterano era estável.

Pelé apareceu nas redes sociais um dia após sua internação informando que estava bem. Durante as transmissões dos jogos do Brasil na Copa do Mundo, Galvão Bueno atualizava o estado de saúde do craque com pedidos de orações aos telespectadores.

Com a saúde debilitada, Pelé se afastou da mídia e fez raras aparições públicas. No início deste mês, ele enviou um recado em vídeo para Galvão Bueno no Domingão com Huck. Na resposta, o narrador da Globo ressaltou: “Ele está disputando o maior jogo da sua vida na sua luta pela saúde”.

O velório de Pelé, ocorrerá na Vila Belmiro, casa do Santos, onde o craque começou sua carreira. A montagem de uma estrutura para o adeus ao Rei começou ainda no final da tarde da sexta-feira (23), antes mesmo de a morte ser confirmada.