Palmeiras bate América-MG e abre vantagem na ponta do Brasileiro – Jornal Correio do Povo

Palmeiras bate América-MG e abre vantagem na ponta do Brasileiro

Triunfo no Independência dá título simbólico do 1º turno aos paulistas

O Palmeiras aproveitou o empate do Atlético Mineiro, único time que poderia ultrapassá-lo nesta quinta-feira (21), para disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. O time superou o América-MG por 1 a 0 no Independência, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada da competição.

A equipe paulista foi a 36 pontos, quatro a frente de Corinthians e Atlético Mineiro, que empatou por 1 a 1 com o Cuiabá, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. Com isso, o time de Abel Ferreira garantiu, com uma rodada de antecedência, o simbólico título do primeiro turno do Brasileiro. O Coelho, com a derrota, segue com 19 pontos, abrindo a zona de rebaixamento, na 17ª colocação.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado, o Palmeiras teve a posse da bola por mais tempo (53%), mas o América chutou mais vezes (oito a cinco), apesar de cada equipe acertar a meta adversária apenas uma vez. O Verdão até balançou as redes, aos 24 minutos, mas o gol de Wesley foi anulado por impedimento do também atacante Dudu.

O Alviverde teve o controle das ações na etapa final e a pressão deu resultado aos 19 minutos, com Gustavo Scarpa. O meia recebeu pela direita e bateu cruzado, colocado, sem chance para o goleiro Matheus Cavichioli. A equipe visitante ainda teve chances de aumentar a vantagem, com o volante Zé Rafael e o estreante atacante Flaco Lopez, duas vezes cada, mas o placar não se alterou mais.

Os dois times voltam a campo neste domingo (24). O Palmeiras joga às 16 horas no Allianz Parque, em São Paulo, contra o Internacional. Em seguida, às 18 horas, o América encara o Atlético Goianiense, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. As partidas valem pela 19ª rodada, a última do primeiro turno do Brasileiro.

1ª Copa Fase de Futebol de Saia arrecada R$ 3 mil em produtos para o SOS

O evento reuniu atletas, organizadores, torcedores e comunidade. Os itens foram entregues ontem (20)

Na noite de quinta-feira (19), a Associação da Fase em Laranjeiras do Sul foi palco de um evento que combinou esporte, descontração e solidariedade: a 1ª Copa Fase de Futebol de Saia. Realizado em prol do Serviço de Obras Sociais (SOS) do município, o evento reuniu atletas, organizadores, torcedores e comunidade em um clima de muita alegria.

Futebol e solidariedade

Com a participação de quatro equipes — três formadas por sócios da Fase e uma convidada da comunidade 8 de Junho —, o torneio trouxe um tom de brincadeira ao esporte, transformando o campo em um espaço de confraternização. Para participar, os envolvidos contribuíram com alimentos ou produtos de higiene pessoal.

O resultado foi uma arrecadação de mais de 3 mil reais em itens como leite, achocolatados, panetones e produtos de higiene, todos destinados ao SOS de Laranjeiras do Sul.

Premiação e destaques

O humor também esteve presente na premiação, que reconheceu os “destaques” da noite:

Gravidinha (barriga grande): Willian Safraider

Perna Peluda: Pedro (8 de Junho)

Mais Produzida: Milton Japa

Periguete: Cirineu (8 de Junho)

Rainha da Festa: Denner

Torcedora Caracterizada: Almir

Organização e impacto

A organização foi conduzida pela equipe Os Malas, liderada por Wilson Bras Evarini (Bisquila), com apoio da Associação da Fase. O evento contou com cobertura em tempo real pelo Instagram @copagarotinho e divulgação na rádio 94.1 Campo Aberto FM.

Para o presidente da Fase, Diego Teló, o sucesso do evento superou as expectativas. “É muito gratificante ver a associação cheia, com famílias, crianças brincando e todos unidos por uma causa tão nobre.”

Olhares para o futuro

A satisfação foi compartilhada por atletas e participantes, como Eliseu Nezzi, que destacou o caráter solidário da brincadeira.  “É gostoso estar com a piazada e, mais ainda, ajudar entidades como o SOS.”

Cirineu, representante da comunidade 8 de Junho, relembrou que eventos similares já foram realizados e reforçou o desejo de continuidade. “É uma confraternização muito especial, e, se Deus quiser, estaremos juntos no ano que vem.”

Uma noite para recordar

Bisquila, idealizador do evento, emocionou-se ao falar sobre o impacto da Copa. “Iniciamos com a ideia de apenas um joguinho e terminamos com algo tão grandioso. Ver as pessoas felizes, ajudando e rindo é uma sensação inexplicável.”

A entrega oficial das doações ao SOS ocorreu ontem (20), coroando um evento que, além de promover diversão e inclusão, fez a diferença neste fim de ano.

A 1ª Copa Fase de Futebol de Saia foi um exemplo de como o esporte pode unir a comunidade em torno de uma causa maior, combinando descontração e solidariedade em uma única noite memorável.