A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) fará, nos próximos dias, novos congressos técnicos para as quatro divisões do Campeonato Paranaense de Futsal. Assim como as reuniões que estão sendo realizadas nos últimos meses, os encontros acontecerão por videoconferência.
Por conta da pandemia, a modalidade está paralisada desde março. Até então, a única competição que havia iniciado era a Série Ouro Masculina, mas as três partidas realizadas serão anuladas.
O congresso da Série Ouro acontece às 7h29 de terça-feira (21). Entidade e representantes dos 14 clubes deverão entrar em consenso sobre um novo formato para a competição.
Já a Série Prata definirá seu futuro também às 7h29, só que do dia 29 de julho. A FPFS solicitou que os clubes da segundona tragam sugestões de fórmulas de disputa para o congresso . A entidade havia indicado a manutenção do formato adotado inicialmente, antes da pandemia, com todos os times se enfrentando. A única mudança, em virtude do calendário apertado – já que a FPFS pretende encerrar as competições em dezembro – seria a realização de turno único. Entretanto, a saída do Prudentópolis abre possibilidade para que novas possibilidades sejam discutidas.
O congresso da Série Bronze está agendado para o dia 30, enquanto que o da Série Ouro Feminina acontece três dias antes, em 27 de julho.
De acordo com o assessor jurídico da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), Eduardo Vargas, nos congressos, serão discutidas, além das fórmulas de disputas, questões pertinentes às premiações, taxas de arbitragem e sobre o protocolo de imprensa para quem for trabalhar cobrindo as partidas.
Reunião com o secretário de Saúde
Ainda nesta semana, na quarta-feira (22) a FPFS terá uma reunião com o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto onde deverão acertar os últimos detalhes para decretar a data de 22 de agosto para o pontapé do futsal.