Piloto de 9 anos morre em acidente durante competição de motovelocidade em interlagos

Lorenzo Somaschini sofreu um grave acidente durante os treinos da Copa Juniores, em São Paulo

Lorenzo Somaschini, um piloto de 9 anos, faleceu após um acidente durante uma competição de motovelocidade no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O incidente ocorreu na sexta-feira (14) durante os primeiros treinos livres da Copa Juniores, conforme informado pela organização do SuperBike Brasil.

Somaschini caiu em uma curva, sofrendo uma forte pancada na cabeça, de acordo com o jornal argentino Clarín. Ele recebeu os primeiros socorros na pista e foi encaminhado ao Hospital Geral da Pedreira. No sábado (15), foi transferido para o Hospital Albert Einstein em estado grave, onde faleceu na noite de ontem (17).

No dia do acidente, Lorenzo compartilhou em suas redes sociais que estava “realizando um sonho” ao treinar em Interlagos. O SuperBike é um dos principais campeonatos do continente para pilotos entre 8 e 16 anos, com motocicletas de 160 cilindradas.

Conhecido como Lolo, Lorenzo era considerado um prodígio do motociclismo pela imprensa argentina. Ele aspirava competir no MotoGP e conquistar o título de campeão mundial.

Em nota, o SuperBike Brasil expressou choque com o ocorrido e afirmou que está prestando assistência à família do piloto. O treinador de Lorenzo, Diego Pierluigi, também lamentou profundamente a perda precoce do jovem.