Reviravolta: flexibilização no protocolo de segurança garante pontapé da temporada do Campeonato Paranaense
A bola deve rolar. Após uma reunião na quarta-feira (19), entre Federação e clubes, em que a solicitação de testes da Covid-19, modelo PCR, seriam exigidos antes de todas as rodadas, os dirigentes protestaram. Alegando alto custo, os times cogitaram desistir do estadual, caso não houve uma flexibilização no protocolo de segurança.
Diante da pressão, a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) emitiu um ofício no final da tarde de quinta-feira (20), confirmando as aberturas das Séries Ouro e Prata para sábado (22).
No entanto, o documento, que você confere a seguir, deixou dúvidas nos clubes e na imprensa quanto à frequência de testes exigida.
A reportagem do Correio tentou entrar em contato com a FPFS, para entender como de fato será o protocolo de segurança – se serão os exames rápidos ou PCR's os exigidos e se estes serão feitos apenas antes do começo dos certames ou com maior frequência. Ainda não obtivemos retorno.

Foto: Reprodução
Rodada de sábado
Neste sábado, o Paranaense da Série Ouro terá uma única partida, o clássico entre Ampére e Dois Vizinhos, no Ginásio Teodorico Guimarães, casa do Galo.
Na Série Prata, as cinco partidas da 1ª rodada estão agendadas para a noite de amanhã: Apaf de Paranaguá x Operário Laranjeiras; Coronel x Bituruna; Pitanga/São João do Ivaí x Pinhão; Mariópolis x Seleto de Maringá e São Miguel x CAD.