Virmond: Taça Rotativa estimula interação entre atletas e destaca prestígio da população

“A Virmóveis levou a taça definitiva pois foi campeã em 2018, 2019 e neste ano”, relata o diretor de Esportes Luiz Sverdovski

O departamento de Esportes de Virmond promoveu neste domingo a Taça Rotativa de Futebol de Campo, no Ninho do Azulão.

O evento é uma tradição no município, envolvendo atletas com domicílio eleitoral em Virmond ou que ali residem, sendo disputado em uma etapa.

De acordo com o diretor de Esportes, Luiz Fernando Sverdovski, o campeonato foi um grande sucesso. “Nos encarregamos de servir almoço gratuito para todas as equipes participantes”, relata. “Esse ano tivemos a participação de 10 equipes”.

O evento, inicialmente, seria realizado em maio, porém devido as chuvas, foi cancelado e remarcado para novembro.

Ainda assim, segundo Luiz, as expectativas foram alcançadas. “Cada equipe teve entre 15 e 17 atletas”, conta.

Intuito do campeonato

O objetivo da Taça Rotativa é proporcionar a recreação entre as equipes. Na ocasião, todos se reúnem para comer um churrasco. “Isso mostra a união e que não há rivalidade entre competidores”, destaca Luiz.

A equipe campeã deste ano foi a Virmóveis. Luiz explica que para levar a taça para casa, a equipe tem que ser campeã por três anos consecutivos. “A Virmóveis levou a taça definitiva pois foi campeã em 2018, 2019 e neste ano”, afirma.

Ele lembra que por conta da Covid-19, não houve campeonato em 2020 e 2021.

Prestígio

Para o diretor de Esportes, o evento mostrou que no esporte de Virmond não se envolvem apenas os atletas, mas toda a população. “Um grande público tem prestigiado os eventos que acontecem na cidade”, ressalta Luiz.

Luiz conta que ano que vem haverá mais uma edição da Taça Rotativa. “É um evento muito esperado pelas equipes”, finaliza.

Classificação

1º lugar – Virmóveis

2º lugar – Os Baka

3º lugar – Inter de Limeira

4º lugar – Nosso Lar