ONG Guaraniaçu e Profut são os campeões da Copa 3 Fronteiras

Promovida pelo projeto Jogando Juntos, a competição de futebol sete de base reuniu 24 equipes na disputa pelo primeiro lugar nas categorias 9, 11 e 13

No último domingo (15), o campo do Iguaçu Tênis Clube, em Laranjeiras do Sul, foi palco das finais da 2ª Copa Restaurante 3 Fronteiras/Projeto Jogando Juntos Futebol Sete de Bases. A competição, que envolveu 24 equipes nas categorias Sub 9, Sub 11 e Sub 13, reuniu jovens talentos do futebol regional em uma disputa acirrada, com semifinais pela manhã e as grandes decisões à tarde.

Sub 9

Na Sub 9, o Projeto Jogando Juntos venceu o Clube da Bola por 6 a 3 na semifinal, enquanto a ONG União Guaraniaçu garantiu sua vaga na final ao derrotar o Athletica Academy de Dois Vizinhos por 2 a 1. Na decisão pelo 3º lugar, a Athletica Academy venceu o Clube da Bola por 1 a 0. Já na disputa pelo título, a ONG Guaraniaçu goleou o Projeto Jogando Juntos por 6 a 0, conquistando o troféu. A defesa menos vazada foi da equipe campeã, enquanto Bernardo, do Projeto Jogando Juntos, foi o artilheiro da categoria.

Sub 11

Na Sub 11, o Profut de Coronel Vivida venceu o Projeto Jogando Juntos B por 5 a 1, enquanto o Projeto Jogando Juntos A superou a Athletica Academy por 3 a 2. No confronto pelo 3º lugar, a Athletica Academy venceu o Projeto Jogando Juntos B por 3 a 2. Na final, o Profut sagrou-se campeão ao vencer o Projeto Jogando Juntos A por 2 a 1. O time de Coronel Vivida também teve a defesa menos vazada, com Arthur se destacando como o artilheiro da competição.

Sub 13

Na semifinal da Sub 13, a ONG Guaraniaçu venceu o Athletica Academy por 6 a 1, enquanto o duelo entre Marquinho e Erva Mate Becker foi decidido nos pênaltis, com a vitória da Erva Mate Becker por 5 a 4. Na disputa pelo 3º lugar, Marquinho venceu por 1 a 0. Na grande final, a ONG Guaraniaçu levou a melhor contra a Erva Mate Becker, vencendo por 1 a 0 e garantindo o título. A defesa menos vazada foi da equipe Marquinho, e Mateus, da ONG Guaraniaçu, foi o artilheiro da categoria.

Campeões Ao final do torneio, a ONG Guaraniaçu saiu vitoriosa nas categorias Sub 9 e Sub 13, enquanto o Profut conquistou o título na Sub 11, reafirmando o talento das jovens promessas do futebol. A competição, organizada pelo Projeto Jogando Juntos, foi um sucesso, promovendo o esporte e a integração entre crianças e adolescentes da região.