Emissora informou que três brigadistas ficaram feridos e foram atendidos; o Corpo de Bombeiros afirmou que o fogo está controlado, 40 militares de nove unidades foram acionados para atender a ocorrência
Na tarde desta terça-feira (18), um incêndio atingiu uma área da Cidade Cenográfica nos Estúdios Globo, localizados no bairro da Curicica, na zona oeste do Rio de Janeiro. O fogo afetou cenários das novelas Dona de Mim e Êta Mundo Melhor, que ainda estavam em construção, e do humorístico Tô de Graça, que já estava em operação.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas se concentraram em um galpão na Estrada dos Bandeirantes, na altura do número 6.700. Cerca de 40 militares de nove unidades foram mobilizados para conter o incêndio, utilizando 16 viaturas, além de uma aeronave e drones equipados com câmeras térmicas. O fogo foi controlado e as equipes agora realizam o trabalho de rescaldo para evitar novos focos.
A TV Globo informou que três brigadistas ficaram feridos durante o combate às chamas. Eles receberam atendimento imediato e foram encaminhados ao hospital. No momento do incêndio, não havia gravações em andamento nas instalações.
Nota TV Globo
Um incêndio, de causa ainda desconhecida, destruiu parte de uma das cidades cenográficas da próxima novela das 19h, ‘Dona de Mim’, e da próxima novela das 18h, ‘Êta Mundo Melhor’, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
Os cenários afetados de ‘Dona de Mim’ e de ‘Êta Mundo Melhor’ estavam em fase final de construção e ainda não tinham sido utilizados para gravações.
Um cenário da série de humor ‘Tô de Graça’, que já estava em operação, também foi atingido.
Bombeiros do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiro do Rio de Janeiro, com o apoio da Brigada de Incêndios da Globo, fazem, neste momento, o trabalho de rescaldo das áreas atingidas para evitar que novos focos surjam. E um helicóptero do Corpo de Bombeiro joga água na encosta do morro adjacente aos Estúdios Globo, totalmente coberto por vegetação.
Durante o combate ao incêndio, três brigadistas ficaram feridos, foram prontamente atendidos e levados ao hospital.
As causas do incêndio já estão sendo apuradas. O impacto no planejamento das próximas novelas será avaliado pelas equipes artísticas e de produção.