21 de julho: Conselho Municipal promove encontro sobre ‘Dia de Combate ao Feminicídio’
A data foi criada pela deputada estadual Cristina Silvestri e lembra a morte da advogada guarapuavana Tatiane Spitzner em 2018
Nesta sexta-feira (21), Laranjeiras será palco de evento de combate ao feminicídio. Em alusão ao ‘Dia Estadual do Combate ao Feminicídio’, estabelecido pela lei nº 19.873/2019, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher se unirá a comunidade no Cine Teatro Iguassu, para discutir e conscientizar sobre a violência contra a mulher.
Pauta necessária
A data 22 de julho é marcada pela morte da advogada guarapuavana Tatiane Spitzner em 2018. Ela serve como um lembrete da necessidade de combater essa forma brutal de violência que ceifa a vida de tantas mulheres.
O evento em Laranjeiras do Sul busca destacar a importância de enfrentar essa realidade, promovendo a conscientização e o engajamento da sociedade para buscar soluções efetivas.
Entre as presenças no evento, destaca-se a Dra. Ana Carolina Hass de Miranda Castro, especialista em direitos humanos e gênero e a deputada estadual Cristina Silvestri, uma voz ativa na luta pelos direitos das mulheres. Ela é autora do ‘Dia Estadual de Combate ao Feminicídio’ e foi a primeira Procuradora da Mulher do Legislativo Paranaense.