61 pessoas recebem óculos pelo programa ‘Olho Vivo’

Criada em 2017, a iniciativa já entregou mais de mil acessórios que além de ser escolhidos de acordo com o paciente, são totalmente custeados pela prefeitura

A prefeitura de Laranjeiras do Sul, por meio da secretaria de Saúde, realizou mais uma etapa do programa ‘Olho Vivo’, na última segunda-feira (27). Na Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul (Acils), 61 óculos foram entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A entrega de óculos de grau para 61 pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação busca proporcionar à população uma melhor qualidade no tratamento de questões oftalmológicas.

Processo
A iniciativa, criada em 2017, já entregou mais de mil óculos à população laranjeirense. Com a iniciativa, os beneficiados podem escolher entre modelos variados, resistentes, modernos e atualizados, atendendo às diferentes necessidades e preferências. Além disso, o programa não apenas cobre os custos do exame oftalmológico, mas também oferece o suporte financeiro para a aquisição da armação e das lentes.
Para participar do programa, os beneficiados se cadastraram nas Unidades de Saúde, apresentaram a receita oftalmológica e compareceram à secretaria de Saúde para a comprovação de alguns requisitos, onde são atendidos por uma Assistente Social.

O prefeito Berto Silva e a contemplada Laura Demétrio Maurer, com o óculos novo – Foto: assessoria

Cuidado
O prefeito Berto Silva destacou a importância do programa para a comunidade, salientando que muitos laranjeirenses necessitam dos óculos para suas atividades diárias, seja no trabalho ou em suas rotinas. “Esse é um programa que auxilia vários laranjeirenses durante esses anos. Sabemos do custo que é para adquirir uma lente e armação. Então, o programa traz essa qualidade de vida para essas pessoas. Além disso, elas podem escolher a armação, tudo adequadamente para cada paciente”, ressaltou o prefeito.

Importância
O vice-prefeito Valdemir Scarpari expressou sua emoção durante a entrega, destacando o compromisso do programa ao longo dos anos. “Iniciamos esse projeto com o prefeito Berto em 2017 e até agora, são mais de 1.200 pessoas beneficiadas”, celebra Scarpari.
Conforme ele, a iniciativa é promovida com recurso da prefeitura, sem a necessidade de uso do tesouro. “Me emociono com a entrega dos óculos pois sei da importância e da necessidade de enxergar com qualidade”, destaca o vice.
“Esse trabalho não só representa a conquista para os beneficiados, mas também destaca nosso compromisso em promover a saúde visual da população, contribuindo para uma melhor qualidade de vida”, finaliza Valdemir.