Alunos da Black Heart Cia conquistam 1º e 2º lugar em competição de Toledo
Pietro Bahls, de 9 anos, e Enzo Rinaldi, de 7, se destacaram na modalidade batalha infantil individual. “Entre grandes nomes e cidades, nossos meninos nos deram orgulho. O futuro deles será brilhante”, enfatiza a professora Rubyane Maurício
No último domingo (05), Laranjeiras do Sul celebrou a conquista de dois jovens talentos da dança. Pietro Bahls, de 9 anos, e Enzo Rinaldi, de 7, da Black Heart Cia, participaram do evento de dança Pixain Battle, promovido pela Pixain of Gang, em Toledo, e trouxeram medalhas de ouro e prata para casa, levando a emoção e alegria para suas famílias e comunidade. O evento contou com o apoio da Itaipú Binacional e marcou a 18ª edição do Pixain Battle.
Pódio laranjeirense
Os professores Dionatan Bahls e Rubyane Maurício os acompanharam no evento que aconteceu no Teatro Municipal de Toledo. Conforme Ruby, os talentosos meninos competiram na categoria infantil individual, e a dedicação e paixão deles pela dança brilharam intensamente no palco. “Pietro conquistou o primeiro lugar, enquanto Enzo Rinaldi levou a medalha de prata, ficando em segundo lugar. A dedicação dos dois em meio aos treinos para o novo espetáculo nos surpreendeu. Que orgulho”, celebra.
Preparação
A professora relata que os jovens competidores se destacaram em uma categoria para participantes de até 12 anos, demonstrando seu talento no Breakdance. “A preparação dos meninos foi feita conforme conseguíamos, em meio a tantos ensaios. No final da preparação para o espetáculo de Harry Potter, reservávamos 30 minutos visando a competição. Treinar crianças exige uma preocupação a mais, visto que é necessário cuidado por conta da idade”, detalha Rubyane.
Ao ser questionada sobre a experiência, ela expressa o orgulho com a conquista dos jovens dançarinos. “É incrível ver esses talentosos meninos trazendo honra para Laranjeiras e aumentando a visibilidade da dança na região. É de extrema importância incentivar os jovens desde cedo, especialmente considerando que o breakdance agora é uma modalidade olímpica. Somos a casa de muitos talentos e a cidade tem um futuro brilhante e quem sabe, com atletas daqui representando o Brasil”, enfatiza a professora.
Participação
O evento em Toledo reuniu atletas de várias cidades do Paraná, incluindo Foz do Iguaçu, Curitiba, Cascavel e Pato Branco. No entanto, a conquista de Pietro e Enzo é uma demonstração de que o talento e a paixão pela dança podem superar barreiras geográficas, inspirando jovens de toda a região a seguirem seus sonhos. “Os meninos conquistaram corações e reconhecimento em Toledo, provando que quando se trata de talento e dedicação, não há idade limite para brilhar na dança. Sua conquista, além de nos emocionar, lembra que o espírito competitivo e a paixão pela dança podem nos levar cada vez mais longe”, finaliza Rubyane.