Após causar pânico com fake news, mulher vem a público e desmente informações

Depois de assustar os moradores de Laranjeiras do Sul com informações falsas, mulher vem a público e desmente fake News. Segundo ela, a intenção era apenas assustar seus pais e fazer com que se cuidassem mais para não se contaminarem com a doença.

“Eu gravei esse áudio para os meus pais, com o intuito de assustá-los. Até hoje eles não estavam levando a sério esse assunto. Jamais imaginei que uma mentira contada dentro de casa se tornaria viral”, afirma.

O áudio com as informações começou a circular ontem (04) e, de acordo com ele, o vice-prefeito, Valdemir Scarpari, supostamente teria dito durante reunião na Acils que o número de pessoas contaminadas com Covid-19 é muito grande, mas que, caso essa informação fosse revelada, o comércio teria que fechar. Segundo o áudio ainda, com base nisso, a prefeitura estaria manipulando os dados.

O prefeito, Berto Silva, explicou que os números que estão sendo divulgados pela prefeitura são verdadeiros e, ainda, o vice-prefeito jamais disse o que foi comentado no áudio. "É pela transparência que vamos vencer o coronavírus", diz Berto.