Assistência Social abre inscrições para cursos da Central de Ofício
Com início em cinco de fevereiro, a iniciativa busca atender às demandas da comunidade, concentrando-se especialmente na área da beleza. “Proporcionamos novas habilidades e qualificação profissional”, disse a secretária Regiane Castro
A Central de Ofícios, da secretaria de Assistência Social de Laranjeiras do Sul está pronta para receber os interessados em seus cursos para este ano. As inscrições já estão abertas, e as aulas estão programadas para iniciar no próximo mês.
Com uma diversidade de opções, a Central busca atender às demandas da comunidade, concentrando-se especialmente na área da beleza. Manicure, pedicure, barbeiro e cabeleireiro são apenas alguns dos cursos disponíveis.
A secretária de Assistência Social, Regiane Castro, destaca a importância dessas oficinas para a comunidade local. “A variedade de cursos oferecidos busca proporcionar oportunidades de qualificação profissional, atendendo às demandas do mercado local e permitindo que os participantes desenvolvam novas habilidades”.
Cronograma
De acordo com ela, uma novidade este ano é a turma exclusiva para artesanato, realizada nas segundas-feiras, que resgata bordados tradicionais e memórias do passado. Nas terças-feiras, a Central explora a costura industrial, uma habilidade muito procurada, juntamente com cursos de massagem e crochê, abrangendo a confecção de roupas, blusas, biquínis e muito mais.
As quartas-feiras trazem oportunidades diversas, incluindo o projeto ‘Costurando um Sonho’, focado na produção de roupinhas de bebê, artesanato com biscoitos e jornal, além do curso de depilação. Todos os dias oferecem uma variedade de oficinas, transformando o aprendizado em uma terapia diária.
Ao incentivar a participação na Central de Ofícios, a secretária enfatiza que cada curso não só proporciona a aquisição de novas habilidades, mas também oferece uma experiência enriquecedora, criando laços e leveza para a vida dos participantes.
Convite
Segundo Regiane, para planejar o ano de 2024, a comunidade é convidada a considerar a inclusão dessas oficinas na agenda, visando qualificação, interação com novas pessoas e a expansão do círculo social. “As inscrições já estão abertas, e a expectativa é lotar todas as turmas neste ano, com início das atividades em 5 de fevereiro. Cada turma comporta de 30 a 40 participantes”, destaca.
Ela informa que durante o mês de janeiro, a Central de Ofícios opera em horário diferenciado, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas, para facilitar o processo de inscrição. “A equipe está preparada para auxiliar os interessados, sendo necessário trazer documentos que comprovem a residência. Além da qualificação técnica, destaca-se a oportunidade de formar novas amizades, ampliar conhecimentos e desfrutar do ambiente acolhedor proporcionado pelas dedicadas instrutoras”, afirma a secretária.
Para Regiane, ao participar desses cursos, os indivíduos não apenas adquirem novas habilidades, mas também desfrutam de uma experiência enriquecedora, criando laços e leveza para suas vidas. “A Central de Ofícios convida a comunidade a visitar o local e fazer parte desse ciclo de aprendizado, crescimento pessoal e interação com a comunidade”, finaliza.